TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comunicação Empresarial

Por:   •  21/2/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.151 Palavras (5 Páginas)  •  2.412 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

Disciplina: Comunicação Empresarial

Professora Lilia Nantes

Acadêmico(a):   ERICK BARBOSA BARREIRO                                                  RGM: 101.243

De acordo com as aulas 1 e 2 que versam sobre comunicação, Linguagem, A importância do ato de ler e os Níveis de leitura desenvolva as atividades a seguir.

“Uma compreensão crítica do ato de ler possibilita além da “tradução”

Dos significados das palavras, promove o desvendamento daquilo que está “por trás” delas”

[pic 2]

- Observe a charge e faça a leitura interpretativa da mesma. Redija um pequeno texto expondo o que você entendeu.

RESPOSTAS: Nesta charge podemos perceber que Ética é que realmente falta para esta sala de aula, ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado, como a professora tem o dever de ser ética com os alunos, os alunos devem ter o mesmo com a professora. Neste sentido, a ética, embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o sentimento de justiça social, e no caso acima os demais alunos quiseram fazer um tipo de justiça social com a professora por causa de alguma bronca que ela deu em sala de aula ou algum motivo qualquer que os alunos não gostaram e acabaram escondendo o giz da professora e prejudicando o aluno que iria executar a atividade proposta pela professora.

2- Ainda de acordo com as reflexões da aula 1 e 2 redija um texto dissertativo observando as seguintes pontuações anunciadas na aula 2, sobre:  Coesão, Continuidade, Consistência, Coerência, Concisão, Clareza e Cadência

Tema: “A importância da comunicação e do ato de ler”

Número de linhas – mínimo 15 e máximo 20

RESPOSTAS: Sabemos que o ato de comunicar é de natureza própria a qualquer ser vivo, desde a Pré-História, entre 500.000 A.C. e 18.000 A.C, quando os homens passaram a viver em sociedade, eles perceberam o poder e a importância da comunicação, então desenvolveram a linguagem fazendo isso por meio de várias formas que poderia ser de sons, gestos, cores, desenhos, mas o motivo sempre foi o mesmo que era de transmitir uma mensagem ao próximo que pudesse entender

Nos dias de hoje, não é possível reduzir a comunicação à transmissão de mensagens, ela é mais do que isso, é a criação de um ambiente comum entre dois lados que participam fornecendo e extraindo informações entre eles.

Com tantas mudanças na sociedade, o fato de saber se comunicar tornou-se algo muito importante para todos os indivíduos. E não somente para nós, as empresas também devem se preocupar com a comunicação, em especial com as informações que são transmitidas por elas mesmas.

Percebemos que o ato de ler nos liberta do escuro ou seja o habito de leitura nos dá conhecimento para que possamos enfrentar o mundo de uma forma mais valente, principalmente para os trabalhadores que não tiveram o acesso ao estudo. E enquanto jovem é preciso ter noções de seus direitos para poder ter razões claras e enfrentar seus empregadores de frente para que sejamos passados para traz

A importância de ler nos abri novas realidades e nos da motivação quando adquirimos conhecimentos que acreditamos que jamais poderia conseguir: e é por isso que nossos educadores e educadoras devem ser valorizadas no nosso pais, pois é por traz dele que nossas crianças podem crescer imaginando serem alguém no seu futuro.

ATIVIDADES REFERENTES AS AULAS 3 E 4

  1. Embasados na aula 3 que nos contempla com o conceito da linguagem, da língua e da fala e os níveis de linguagem, faça um breve relato do que você entendeu sobre como “Saussure”, difere a língua da fala. Faça um parágrafo com suas palavras de no máximo 5 linhas.

RESPOSTA: A língua é uma modalidade de determinado grupo social tais como a língua Japonesa e a Chinesa são línguas diferentes e usadas por pessoas que constituem uma certa comunidade e também é muito provável que o a mensagem dita por tal língua não seja compreendida totalmente ou parcialmente se tentar ser passada de forma incorreta.

Já a fala é a realização correta da língua dita por qualquer membro de um grupo social e é um ato individual que cada pessoa pode usar com o uso da linguagem.

2-Faça um breve resumo sobre os níveis de linguagens citados na aula 3 e explique cada uma delas.

RESUMO: Os níveis de linguagem é importante usar para cada tipo de situação organizacional e desde que seja uma linguagem de fácil entendimento para quem fala e para quem lê ou ouvi, por exemplo avisos de reuniões dentro das organizações ou enviar e-mails para outras empresas o emissor e receptor devem estar em total concordância.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (201.4 Kb)   docx (120.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com