TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Contabilidade Comercial

Por:   •  15/7/2016  •  Trabalho acadêmico  •  5.020 Palavras (21 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 21

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        

2.        DESENVOLVIMENTO        

2.1        Importância da ética        

2.2        Comportamento organizacional        

2.3        TEORIA DA CONTABILIDADE        

2.4        APLICAÇÃO DA CONTABILIDADE COMERCIAL NA SOCIEDADE BRASILEIRA EM TEMPOS DE CRISE        

3.        Metodologias        

4.        resultado        

5.        conclusão        

REFERÊNCIAS        

        


  1. INTRODUÇÃO

                Ao falar de ética temos que entender a filosofia como fundamento da própria ética, sendo que ela foi campo prospero ao longo da história da humanidade para o crescimento da ética como parte de uma sociedade que querem sempre melhorar. A filosofia nos lança questionamentos acerca do que é certo e o que é errado, a ética nos conduz no caminho daquilo que acreditamos ser o melhor para nós mesmos e os outros.

        Vamos demostrar neste trabalho como a ética se preocupa com julgamentos morais de um indivíduo sobre o certo e o errado.  Decisões tomadas dentro de uma organização podem ser feitas por indivíduos ou grupos, mas quem faz deles será influenciada pela cultura da empresa. O comportamento organizacional refere-se à forma como os indivíduos e grupos interagem dentro e para uma organização. A decisão de se comportar dentro da ética é moral, os funcionários decidem o que acham que é certo ou errado a seguir, isso pode envolver, rejeitar o caminho que levaria à maior lucro em curto prazo ou não. Os comportamentos relacionados criam um clima na empresa que pode reforçar ou aumentar o sucesso de uma organização. Operando de dentro do sistema da empresa, tanto a gestão, ou funcionários podem ter dificuldade em reconhecer os padrões de comportamento e também a importância que esses padrões podem influenciar no desempenho de uma empresa. Certificando-se de que é influenciada positivamente, os líderes ajudam-se uns aos outros a compreender a importância de comportamentos organizacionais para que todos os envolvidos possam entender a melhor forma e condições internas de uma organização.

Contabilidade é a ciência que recolhe, registra e faz repertório de informações financeiras em formatos fáceis de comunicar as informações para seus usuários finais, de modo eficiente e eficaz. As teorias contábeis fornecem bases teóricas e regras baseadas nessa teórica utilizada para orientar contabilistas em criações de documentos financeiros úteis. Se os métodos e práticas de contabilidade podem ser consideradas a chave de contabilidade, teorias então contabilísticas são os fechadura que lhes emprestam forma e estrutura. São de grande utilidades das teorias contábeis para avaliar a saúde financeira dos empreendimentos.


  1. DESENVOLVIMENTO

        Ética é constituí-se de princípios e valores que um indivíduo usa para coordenar suas atividades e decisões. Numa organização, um código de ética é um conjunto de princípios que direcionam a organização em seus programas, políticas e decisões para o negócio. Filosofia ética uma organização à utiliza para realizar negócios pode afetar a reputação, a produtividade e a linha inferior do negócio.

Em uma organização o comportamento individual define os resultados de uma empresa devidos seu comportamento atingir diretamente o funcionamento empresarial, e a Contabilidade tem o objetivo de fornecer uma gama de dados precisos e coerentes que possam direcionar as decisões dentro da empresa, diminuindo o percentual de erros e aumentando as chances de sucesso da entidade.

            Todas as movimentações que houver no patrimônio de uma empresa são registradas pela Contabilidade Comercial, que, sintetiza os dados registrados em forma de relatórios e os entrega aos interessados na situação da empresa, ela contribui para a gestão empresarial com o fornecimento de informações utilizadas para fazer uma analises que impactam nas decisões e crescimento empresarial.

Palavras-chave: Ética. Contabilidade. Comercio. Comportamento. Organização.

  1. IMPORTÂNCIA DA ÉTICA

Procurar conhecimento sobre Etica é portanto, entender toda a dimensão da sociedade, e humanidade. Ela, por si só, não vai elaborar um manual de condutas, nem tampouco elencar um rol de atividades certas e erradas. Pois é compreender os valores sociais e botar em pratica. A ética apreendida em uma idade jovem e se mantida na idade adulta, resulta em competências positivas na vida social.

Compreender a importância da ética nos negócios é a chave para o sucesso, administradores, empregados, e todos os clientes apreciam a honestidade e ética. A ética nos negócios é importante para se manter uma reputação limpa e, para o benefício de todos os envolvidos. A palavra Ética é derivada da palavra ethos (grego), que significa o personagem de decência ou costumes (hábitos).

A ética pode ser definida como os valores e normas morais de uma sociedade. Isso está contido em um sentido moral ou moralidade como o que pode ser feito, o que não deve ser feito que é apropriado ou não, e assim por diante (Barten, 2002). Ética tem como objetivo ajudar as pessoas a agir com liberdade e responsabilidade. Liberdade e responsabilidade são elementos constitutivos de autonomia moral que é um dos principais princípios da moralidade, incluindo a ética nos negócios. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.8 Kb)   pdf (213.6 Kb)   docx (36.9 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com