TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

Por:   •  19/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  681 Palavras (3 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

NOME

Mayckon de Miranda Gonçalves

RA

8412169570

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO 2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Direitos Humanos, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da tutora. Fernanda Serotini Gordono 

Anhanguera Educacional

ANO 2015

Introdução

O órgão que gerencias as vagas para atendimento a saúde eo (SUS), que administra em forma de lista única para atendimento, com isso torna a espera dos pacientes a médio, e longo prazo.

O meio ambiente sofre influencia humana com desmatamento, fogo, poluição em nascente de rio, em contra partida devolve com juros tudo aquilo que foi degradado, catástrofe da natureza muitas vezes trazendo mortes, vária tipos de doenças seguida de enchentes.

Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”

Segundo a constituição federal da republica em 1988, quando foi promulgado o artigo: 196, a cf/88. Onde e dado a todo cidadão brasileiro o direito a saúde publica com qualidade.

Já segundo maslow, a pirâmide hierarquia das necessidades, trás a saúde como o principio básico para a sobrevivência do ser humano.

A saúde se divide em 3 classes sociais, são elas; baixa, media, e alta. Um exemplo desse direito é a parte ligada ao meio ambiente no que se diz respeito ao saneamento basico, problema que atinge ainda parte da população de baixa renda que vive em areas mal distribuidas, sem esgoto ou agua tratada. Onde eles padecem em filas, corredores de postos de saúde, e hospitais públicos, para um atendimento muitas vezes com demora e ainda de ma qualidade, já a classe alta tem condições financeiras para buscar o melhor hospital particular, médicos etc.

  A saúde publica e administrada pelo sistema único de saúde (SUS), onde organiza todo o serviço, municipal, estadual, e federal. Em uma lista única, onde a espera por cirurgias, exames, e obtenção de medicamentos caríssimo, e oferecido pelo estado de graça, mas com muita demora.

      Os casos onde o paciente morre na fila a espera por um serviço de saúde, que deveria ser prestado com urgência.

Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica”

O meio ambiente e assegurado pela constituição federal de 1988 artigos: 225, e direito de todos preserva e defender o ambiente, onde a penalidade para quem infringe essa lei e aplicada pelo poder publico, que também têm direitos e obrigações sobre o meio ambiente. 

Segundo a constituição federal Art. 225. “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para os presentes e futuras gerações.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (284.2 Kb)   docx (351 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com