TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GUERRA ÀS DROGAS E SEGURANÇA PÚBLICA

Por:   •  1/6/2020  •  Resenha  •  795 Palavras (4 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 4

Mateus Danieli Da Silva

Gestão em Segurança Pública

Segurança Pública

GUERRA ÀS DROGAS E SEGURANÇA PÚBLICA

Compreende – as que são usadas expressões de dois termos onde há necessidade/possibilidade, ou seja, a necessidade de se pugnar o comércio de drogas ilegais no Brasil com a possibilidade por isto ser feito pelas forças de segurança estatais e seus fins na sociedade.

Por ser uma organização em que obtém sistemas bem complexos, o comércio de drogas é ilegal, e está interligado a rompimentos de barreira continentais. E o “tráfico de drogas” a principal ameaça à paz e à segurança da região. Com o dinheiro adquirido no comércio de drogas, há o contributo de outros tipos de crime (de perigo, simples, unissubjetivo, plurissubjetivo, etc.), ou seja, não existe apenas o sistema comercio de drogas, mas sim um grande mecanismo dentro de um sistema maior, em que gira outras coisas ao seu redor e contribuem seu movimento.

Com as vendas de drogas o dinheiro adquirido oportuniza aos traficantes, compras de armas de qualquer que seja o modelo; instalações de proteções/defesa nos seus pontos de vendas de drogas; propicia o suborno aos agentes públicos corruptíveis; seguem também as redes financeiras para a lavagem do dinheiro que vem de muitas outras atividades ilegais, tais como o contrabando, a corrupção governamental e os muitos tráficos existentes, propicia um envolvimento gigantesco de sua comunidade nas defesas de seus centros de distribuição de drogas no meio da favela. Conseguem até prestações de serviços ilegais como dos bancos, do mercado imobiliário e das companhias de transporte que fornecem serviços para os negócios ilegais e os mecanismos principais da lavagem de dinheiro sujo.

Resumidamente, este comércio é sustentado pelos usuários de drogas, ao mesmo tempo em que este tipo de comercio é demasiadamente lucrativo é perigoso, repercute em todas as classes da sociedade, de forma que esta mesma sociedade tenha que dar explicações rápidas e perspicaz por meio das forças de segurança pública.

No entanto, nesses meios ilícitos é possível encontrar pais e mães de família, filhos queridos e viciados, onde são considerados vitimas que devem ser salvas e não punidas, assim impede o serviço da segurança pública. Ou seja, o trabalho dos policiais é exatamente prender o bandido, defender e salvar vitimas. Mas no mundo de hoje é difícil separar os lados, pois o cidadão em que se inicia no mundo das drogas como uma “vitima” no fim ele acaba como bandido, por estar contribuindo a um sistema ilegal, onde destrói famílias e sociedades por todo o mundo.

Assim sendo, todos os dias, um avanço enorme dos espalhamentos das drogas, considerada como um câncer a sociedade brasileira, e são considerados uma verdadeira guerra para acabar com a propagação em que vem se tornando esta situação, e que cabe aos membros da Segurança Publica combater contra, para que haja diminuições, e onde também foi criada uma lei para ajudar combater esse “câncer’ que está prescrito na LEI Nº 11.343/06.

Dentre as dificuldades encontradas no combate às drogas, que são infinitas, pode-se ressaltar a falta de políticas públicas, efetivo e aparelhamento policial e fiscalização de fronteiras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (58.9 Kb)   docx (213.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com