TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestao Empresarial

Por:   •  14/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.588 Palavras (7 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO.........................................................................................................3

2- DESENVOLVIMENTO.............................................................................................4

2.1 - 1ª ETAPA ............................................................................................................4

2.2 - 2ª ETAPA.............................................................................................................7

3 - CONCLUSÃO.........................................................................................................9

4 - REFERENCIAS....................................................................................................10


  1. INTRODUÇÃO

        Em busca de informações relacionadas á empresas de nossa região, realizamos algumas pesquisas voltadas totalmente para a área de organização, administração, financeiro, capacitação dos funcionários, entre outros aspectos, Para podermos concluir a elaboração do nosso portfólio.

            O desenvolvimento do nosso trabalho apresentara tópicos que abordam informações de uma determinada empresa, escolhida através de pesquisa e selecionada como uma empresa com uma boa organização administrativa na região que moramos.

            Este relatório traz em seu conteúdo, entrevista realizada com um funcionário da empresa, onde podermos avaliar o nível de conhecimento do mesmo, acerca de assuntos relacionados ao setor financeiro e administrativo da instituição onde ele atua. Esse trabalho também tem como objetivo analisar as respostas dadas pelo entrevistado, dando a partir daí a nossa opinião e apresentando as nossas conclusões.


2- DESENVOLVIMENTO

2.1 - 1ª ETAPA

Em conformidade com a proposta exposta pelo portfólio, procuramos identificar uma empresa que preenche os requisitos necessários para que pudéssemos desempenhar um bom trabalho.

Na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, região onde um dos intrigantes do grupo mora, tem aproximadamente cerca de 18.000 habitantes, local onde se encontra a empresa escolhida pelo grupo, por ser uma empresa bem gerida, ou seja, possui uma gestão bem organizada, ser estável no mercado no ramo de materiais para construção. Tudo isso foi um ponto chave e nos possibilitou um bom entendimento das atividades exercidas pela empresa.

Então elaboraremos um cadastro dessa empresa, para demonstrar algumas informações necessárias e dar continuidade às etapas proposta pelo portfólio.

Ramo de atividade - Comércio de matérias de construção.

Tempo de exercício da atividade – A empresa começou a prestar serviço para comunidade no ano 2004, portanto a 12 anos de pleno exercício de suas funções.

Organograma (distribuições das principais funções administrativas e de contabilidade- se for interna).

Tenho uma equipe eficiente, que se dispõe a abraçar os objetivos da empresa, o sucesso de uma empresa está no conjunto de esforços de seus colaboradores.

A empresa possui um quadro de colaboradores, num total de 30 profissionais,         onde gestor no caso eu, sou o encarregado de gerir e maximizar o lucro da empresa; temos seis servidores na parte da administração, gestão financeira e organização da empresa; sendo três na parte financeira que controlam as aquisições de compra e venda; três na parte que controlam a situação do caixa, contas em bancos equilibrando as contas a receber e apagar; na minha ausência, o chefe de pátio é o servidor que responde por todas as decisões tomadas pela empresa, sobre o comando do chefe de pátio estão vinte e dois colaboradores; dentre eles temos quatorze vendedores encarregado de oferecer aos clientes  o melhor atendimento e negociar a melhor situação  de venda e oito entregadores encarregados de efetuar as entregas com eficiência e precisão objetivando  a satisfação do cliente. Portanto o organograma da empresa é este:

[pic 14]

A Administração contábil (aquela que levanta as demonstrações financeiras) é própria ou terceirizada?

A contabilidade da empresa é terceirizada, assim evitamos gastos desnecessários para a empresa, sem contar que a contratação desse profissional enfrentaria processos muito burocráticos. Com a terceirização do serviço a empresa tem a garantia de um serviço eficiente e as informações necessárias para a tomada de decisões, evitando riscos e prejuízos.

Quais os principais riscos que a organização enfrenta no exercício de suas atividades?

        A inadimplência, ultimamente a política e a economia é instável, tornado difícil fixação de metas. O cliente aproveita da situação instável, tenta se justificar culpado a crise e não compre o combinado, o pagamento das dividas que são as parcelas.

Diante disso a alternativa encontrada pela empresa é a seletiva ao credito, formação de cadastro, associação a CDL.

O entrevistado sabe o que é e para que serve a atuária?

Não, nunca tive contato com esse termo, para mim é totalmente desconhecido, mas vou procurar informação a respeito.

O entrevistado possui algum tipo de controle financeiro? Qual? Qual o grau de importância que ele da para cada um e por quê?

Sim, o controle financeiro é todo informatizado diariamente o controle de caixa que é informatizado, o caixa controla toda movimentação de entrada e saída de dinheiro, emitido um relatório no final do dia, contendo todas as informações necessárias para melhor entendimento da área administrativa e da contabilidade. O mesmo processo é aplicado no controle de estoque e das contas a receber e a pagar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (153 Kb)   docx (31.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com