TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestao Industrial

Por:   •  27/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.356 Palavras (18 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 18

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO .......................................................................................................06

2 DESENVOLVIMENTO

  1. A Contabilidade na atualidade e a Indústria
  1. Setor Industrial na atualidade .........................................................................07
  2. A Contabilidade como ferramenta de geração de valor para as Indústrias ....08
  3. Demonstrativos Contábeis Obrigatórios .........................................................09
  1. Contabilidade de Custos Industriais
  1. Principais terminologias utilizadas na Contabilidade de Custos e Industrial como base para o desenvolvimento dessas duas contabilidade...............10/11
  2. Formação do Preço de Venda com base nos custos......................................12
  3. Formação do Preço de Venda com base no mercado....................................13
  1. O Mercado Financeiro
  1. O gestor industrial deve analisar a atuação do mercado financeiro no seu negócio? O que exatamente deve ser analisado?...............................14/15/16
  2. Como uma indústria pode aplicar os recursos excedentes (Lucros)..........17/18
  3. Cite dois exemplos de capital de terceiros comentando sobre eles...............19
  1. A Importância da Gestão de Custos na Indústria
  1. Escreva sobre a análise da margem de contribuição e ponto de equilíbrio na Contabilidade..................................................................................................20
  2. Discorra sobre o quanto a Gestão de Custos, quando bem aplicada, pode interferir nas decisões de preço, rentabilidade do produto e gerenciamento de seu custo........................................................................................................21

3 CONCLUSÃO..........................................................................................................22

4 REFERÊNCIAS.......................................................................................................23

1. INTRODUAÇÃO

Desde o seu surgimento, a contabilidade está se adequando ao desenvolvimento da sociedade e buscando formas de se atender a necessidade da geração de informações úteis á tomada de decisões. Atualmente, a Contabilidade está em transformação, deixando de ser apenas uma forma de controle burocrático da empresa para se tornar um importante parceiro da entidade, trazendo importantes informações para tomada de decisões. O objetivo deste trabalho é compreender a situação da contabilidade atual, seja na área particular ou publica, para fins lucrativos ou não, suas formas de tributação e principais áreas de atuação, adquirindo assim expectativas para o futuro desta profissão tão importante para o desenvolvimento da sociedade.

O referido trabalho que está sendo apresentado faz uma contextualização sobre a contabilidade industrial, traz informações simples para que através delas consiga explicar sobre contabilidade que as industrias estão adotando.
                         O trabalho trás ainda a importância da Contabilidade na atualidade e a Industria, Contabilidade de Custos Industriais, O Mercado Financeiro e A Importância da Gestão de Custos na Industria dos sistemas de informação como uma grande ferramenta de trabalho para que os gestores tenham uma maior facilidade no momento dos processos decisórios dentro da indústria.
                         A tarefa discorre, dentro da Gestão Industrial, sobre as variáveis envolvidas no cruzamento de informações sobre o custo x volume x lucro, para que os gestores possam aplicar tais informações na distribuição de custo de seus produtos. Este trabalho ajuda a ter uma clareza quanto aos conhecimentos que estamos estudando agora nas disciplinas do 5º semestre de Ciência Contábeis.

2. DESENVOLVIMENTO

  1. A Contabilidade na atualidade e a Indústria
  1. Setor Industrial na atualidade

A contabilidade como uma ciência social aplicada que acompanha a humanidade, desenvolve um papel primordial auxiliando as empresas em suas tomadas de decisões, com isso cooperando para que sua estratégia organizacional tenha êxito, perpetuando as atividades das instituições. Porém com o passar dos anos surge no século XVIII a Revolução Industrial e com ela as indústrias e suas produções mecanizadas, que trouxeram consigo um desafio à contabilidade: definir o quanto custou o produto produzido. (Contabilidade de Custos; São Paulo, Pearson Education do Brasil, 2009, p. 2). Nas indústrias não foi diferente, temos como marco principal desta trajetória a Revolução Industrial, no século XVIII, que traz as máquinas e a produção em escala, com isso trazendo novos desafios para a contabilidade.

A contabilidade tem se destacando cada vez mais no momento em que estamos vivendo, pois as empresas estão necessitando de informações cada vez mais corretas para assim tomar decisões sobre qual rumo deve-se tomar na busca de melhores resultados, permitindo apoiar as decisões de planejamento, organização, coordenação, controle e ações corretivas.Neste momento a informação contábil aparece como a mais confiável das fontes de informação organizacional. O sistema contábil abrange o processo de registro dos eventos econômicos com a principal finalidade de organizar, resumir informações que possam ser consultadas a qualquer tempo e que forneçam o perfil econômico em um determinado período ao longo do ciclo de vida do negócio (SALAZAR, 2004).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.4 Kb)   pdf (177.8 Kb)   docx (977.4 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com