TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Empresarial

Por:   •  6/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 3

De acordo com o texto “o presidente acredita que uma nova fábrica possibilitará ganhos de escala, menores custos para distribuição dos produtos e atendimento mais rápido e personalizado aos clientes”, podemos dizer que o fator mais considerado foi a eficiência, a eficácia ou a efetividade? Conceitue sua escolha e explique.

Sendo o principal executivo, consequentemente o responsável pelo resultado da organização, o presidente da indústria tem que pensar grande, pensar no todo, ter estratégia e ser visionário, levando em consideração o crescimento do setor e a perspectiva positiva para os próximos anos, é uma boa ideia abranger novos mercados e consumidores. Sendo assim, a abertura de uma filial em local estratégico, onde seja mais viável financeiramente pode possibilitar ganhos em escala, menores custos para a distribuição dos produtos, atendimento mais rápido e personalizado aos seus clientes.

Ao propor que indústria em que atualmente sua única fábrica está situada na região Sul e atende a toda demanda nacional seja expandida por meio da construção de uma nova fábrica na região central do país  ao conselho de administração o presidente considerou a efetividade como método, pois a efetividade consiste em fazer o que precisa ser feito, atingir objetivos traçados e utilizar os recursos da melhor forma possível, sendo assim, para ser efetivo, precisa-se ser eficiente e eficaz ao mesmo tempo.

Disponível em: https://www.ibccoaching.com.br/portal/como-entender-e-aplicar-o-conceito-de-eficiencia-eficacia-e-efetividade-na-minha-empresa/  Acesso: 22 de ago de 2019

Disponível em:  https://www.linkedin.com/pulse/o-que-faz-presidente-da-empresa-carlos-eduardo-gamboa Acesso: 22 de ago de 2019

Quais fatores podem ser atribuídos ao crescimento do setor de cosméticos e beleza segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec)? Cite dois.

O Brasil tem enfrentado inconstância na área política e econômica, mas mesmo diante deste quadro o setor de cosméticos e beleza continua em crescimento. Pois é um setor que lida com a vaidade e bem-estar social das pessoas, meche com a autoestima e comportamento dos seus consumidores. Vale ressaltar que isto não é apenas mérito das mulheres, o público masculino tem modificado seus hábitos e investido mais em produtos de beleza, fazendo o setor crescer, o setor masculino praticamente dobrou nos últimos 5 anos. Diante deste crescimento, as empresas do ramo perceberam a necessidade de se atualizarem e investirem mais em tecnologia, deixando seus consumidores mais satisfeitos e fazendo com que continuem a buscar e usar os produtos.

Outro fator atribuído ao crescimento do setor de cosméticos e beleza é a acessibilidade, tendo em vista que podem ser adquiridos por diferentes meios, seja pelas redes socias, lojas online, mercados, farmácias ou até mesmo na venda direta de porta em porta por consultoras de vendas de determinadas empresas, como a Avon, Natura, O Boticário, Hinode e muitas outras. Esta facilidade de acesso aos produtos leva pontos positivos aos consumidores, por exemplo é possível o consumidor comprar um produto que nunca utilizou, com mais confiança, pois ele pode assistir vídeos ou ler resenhas na internet de outros consumidores, pode também através de lojas online que disponibilizam tecnologias de correspondência de cores que se ajustam a característica do rosto do consumidor com a cor e textura da maquiagem que ele pretende comprar e até mesmo receber uma visita de uma consultora de venda direta em sua residência com demonstrativo de produtos, possibilitando ao consumidor experimentar alguns produtos em sua própria pele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (105.2 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com