TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão de Custos

Por:   •  1/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  969 Palavras (4 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 4

1 DESENVOLVIMENTO

O filme "Ford vs Ferrari" (2019) é uma ótima analogia para entender como a administração de produção pode impactar o sucesso de um projeto. Na trama, a Ford decide entrar no mundo das corridas de longa duração e, para isso, contrata o engenheiro americano Carroll Shelby e o piloto britânico Ken Miles para desenvolver um carro capaz de vencer a icônica prova das 24 Horas de Le Mans.

Ao longo do filme, é possível observar a importância da administração de produção para que o projeto seja bem-sucedido. Desde a gestão de projetos, que envolve definir objetivos, cronogramas e orçamentos, até a gestão da qualidade, que inclui testes rigorosos e padronização dos processos, cada etapa da produção é fundamental para o resultado .

Assim, "Ford vs Ferrari" mostra como a administração de produção pode fazer a diferença em um projeto, desde a definição dos objetivos até a entrega do produto final. Com uma boa gestão dos recursos disponíveis, é possível superar desafios e alcançar resultados excepcionais, como a vitória da Ford nas 24 Horas de Le Mans de 1966. final.

Administração de produção é a área da administração que tem como objetivo planejar, organizar e controlar as atividades relacionadas à produção de bens e serviços em uma empresa. Seu principal objetivo é garantir a eficiência e eficácia dos processos produtivos, otimizando recursos, reduzindo custos e aumentando a qualidade dos produtos e serviços.

Segundo o livro "Administração da Produção" de Henrique Corrêa e outros autores, "a administração da produção é a espinha dorsal das empresas. É a partir dela que as organizações conseguem desenvolver seus produtos e serviços, manter a qualidade, reduzir os custos e atender às necessidades dos clientes. Uma boa administração da produção pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de uma empresa

De acordo com a pesquisa "A importância da administração da produção para as empresas brasileiras" realizada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), "as empresas que adotam práticas de administração da produção conseguem reduzir seus custos e aumentar sua produtividade, o que as torna mais competitivas no mercado" (FGV, 2017)." (p. 2).

Segundo o livro "Administração da Produção e Operações" de Nigel Slack e outros autores, "A administração da produção é fundamental para o sucesso das organizações modernas. É através da produção que as organizações criam seus produtos e serviços, e é na produção que as organizações têm a maior oportunidade de reduzir seus custos e agregar valor para os clientes" (p. 1).

Estudo de Caso

A vantagem da Prêt a Manger em produzir seus próprios sanduíches é que a empresa tem controle total sobre a qualidade dos ingredientes e da preparação, garantindo que tudo esteja fresco e saboroso para seus clientes. Além disso, a empresa pode se adaptar rapidamente às demandas do mercado e oferecer novos produtos ou variações de sanduíches sem precisar esperar por decisões centralizadas. No entanto, a desvantagem é que essa abordagem pode ser mais cara e trabalhosa do que produzir em massa em uma fábrica centralizada, além de requerer um alto nível de treinamento e coordenação.

A administração da produção da Prêt a Manger é fundamental para garantir que todos os processos de preparação de alimentos estejam de acordo com os padrões da empresa, garantindo a qualidade dos produtos e a satisfação do cliente. Uma administração deficiente poderia levar a problemas como inconsistência na qualidade dos alimentos, falta de coordenação entre as lojas e a equipe e até mesmo problemas de higiene. As consequências disso poderiam incluir perda de clientes, danos à reputação da marca e, eventualmente, queda nas vendas.

Para melhorar um negócio como a Prêt a Manger, sugerimos que a empresa continue se concentrando na qualidade dos produtos e na satisfação do cliente. Isso pode incluir a introdução de novos itens de menu baseados nas preferências dos clientes, o treinamento contínuo da equipe para garantir que estejam preparando alimentos de maneira consistente e de acordo com os padrões da empresa,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (53.7 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com