TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

Por:   •  19/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  617 Palavras (3 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

PROCESSOS GERENCIAIS – ECONOMIA E MERCADO

ANTONIO COSTA DE SOUZA RIBEIRO – 214782017        

INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

...............................................................................................................................

Guarulhos

2018

ANTONIO COSTA DE SOUZA RIBEIRO

INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

Trabalho apresentado ao Curso Processos Gerenciais do Centro Universitário ENIAC para a disciplina  Economia e Mercado.

Prof. Igor Nobre Barreto

Guarulhos

2018

[pic 2]

Embora o Brasil possua recursos naturais abundantes, seu PIB é de apenas US$ 2 trilhões.

Por outro lado, o japão, cujos recursos naturais são extremamentes escassos e correspondem a menos de 5% do que dispõe o Brasil, tem um PIB quase três veses maior que o nosso. Como você explica isso?

 O Produto Interno Bruto (PIB) é a soma de todos os servicos e bens produzidos durante todo o ano, em uma determinada região/país.

O PIB é um importante indicador de atividade econômica de uma região representando o crescimento econômico, é de extrema importância sabermos diferenciar crescimento econômico com desenvolvimento econômico, pois é possivel que uma cidade, região ou país, possa crescer sem alcançar um estagio de desenvolvimento econômico.

O Brasil não desenvolve muito porque compra produtos de outros países, invéz de começar a produzir suas próprias tecnologias, para que assim consiga alcançar um nivél melhor de desenvolvimento e alcancarmos o PIB com uma qualificação mellhor, por outro lado o Brasil não tem boas escolas onde os alunos consigam saber desde crianças a importância de sermos um país desenvolvido e se aprofundarem em nossos recursos naturais, que por sinal é o que temos de sobra, porem não aproveitados.

Diferenca entre crescimento econômico e desenvolvimento econômico, podemos definir cresciemento econômico, como a capacidade produtiva da econômia que destina-se a produção de bens e servicos, é definida basicamento pelo indice de crescimento anual do Produto Nacional Bruto (PNB) per capita.

Já o desenvolvimento econômico será conceituado como sendo o crescimento econômico que é o aumento do PNB per capita, acompanhado pelo melhoria da qualidade de vida da população e por alterações profundadas na estrutura econômica.  Por isso com todas as riquesas naturais que o Brasil possui o Japão consegue se superior ao número de PIB.

 

Por que a inovação tecnológica é o melhor caminho para a sobrevivência de uma empresa em um ambiente de extrema competição?

 Com a extrema competição as inovações tecnológicas ajudariam no avanço do certo produto, tal que melhoraria seu consumo e aumentaria seu rendimento de forma acima do considerável, tornando a empresa competitiva e gerando lucro ao mesmo tempo para se consolidar no mercado, afastando assim o risco de fachar as portas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (127.5 Kb)   docx (194.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com