TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importancia da Controladoria nas Empresas

Por:   •  8/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.437 Palavras (10 Páginas)  •  637 Visualizações

Página 1 de 10

RESUMO

Este trabalho abordará a importância da controladoria nas instituições como forma de estabelecer um controle por meio de planejamento estratégico, ajudando a otimizar seus resultados, minimizar seus custos e garantir a vivência ética na instituição com o intuito de evitar fraudes nos setores que compõem a empresa. A controladoria busca prolongar a longevidade da instituição e uma excelente posição no mercado de trabalho.

Palavras-chaves: controladoria; custos; controle. 

ABSTRACT

Este artículo trata sobre la importancia de controlar las instituciones como una forma de establecer el control a través de la planificación estratégica , ayudando a optimizar sus resultados , reducir al mínimo los costos y garantizar una vida ética en la institución con el fin de evitar el fraude en los sectores que conforman la empresa . El contralor busca extender la longevidad de la institución y una excelente posición en el mercado de trabajo

Palabras clave : contraloría ; coste ; control. 

SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO..................................................................................................09

2- JUSTIFICATIVA................................................................................................10

3- OBJETIVOS........................................................................................................11

4- FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA......................................................................12

4.1- A CONTROLADORIA COMO FERRAMENTA PARA REDUÇÃO DOS CUSTOS NA INSTITUIÇÃO...................................................................13

4.2- OTIMIZAÇÃO DOS RESULTADOS POR MEIO DA CONTROLADORIA..........................................................................................14

4.3- PRINCÍPIOS ÉTICOS DO CONTROLLER ..............................................14

5- HIPÓTESE DE ESTUDO...................................................................................16

6- METODOLOGIA................................................................................................17

7- CRONOGRAMA................................................................................................18

8- CONCLUSÃO.....................................................................................................19

9- REFERÊNCIAS..................................................................................................20

1- INTRODUÇÃO

A controladoria é considerada a evolução da contabilidade associada aos procedimentos de gestão da área administrativa. É o departamento responsável pelo planejamento, controle, coordenação e direção das atividades executadas na empresa.

A controladoria interna busca atingir a missão e os valores da empresa exercendo papel fundamental na apuração do resultado por meio de uma gestão estratégica, buscando diminuir os custos da entidade e auxiliando no aumento da lucratividade que a empresa pode gerar.

Iremos demonstrar como a controladoria interna empresarial é importante para que meios fraudulentos possam ser extintos na empresa e como tal medida pode ajudar a otimizar os resultados desta. Chegando então ao nosso questionamento: É possível evitar as fraudes na instituição por meio da controladoria?

Administrar e supervisionar cada uma das atividades nos setores corporativos com o empenho de contribuir para o desenvolvimento de todos é o que o controller deseja obter em seu campo profissional, buscando manter sempre bons relacionamentos com aqueles que trabalha e prezando sempre pela ética do patrimônio e pessoal.

Dada essas condições, nossa pesquisa busca explorar nossos objetivos e demonstrar por meio destes que a controladoria tem vital importância para o crescimento e desenvolvimento da empresa, e que sem este a missão e visão da empresa corre sério risco de ser esquecido ou não alcançado.

2- JUSTIFICATIVA

É de conhecimento geral que as empresas têm como objetivo único fornecer serviços/produtos para a sociedade e assim obter lucro dando continuidade à suas atividades.

Para alcançar tal objetivo, é necessário que a empresa possua métodos de gestão eficientes que auxilie e seja compatível com sua missão. A controladoria busca exatamente satisfazê-las nesse campo auxiliando-as por meio de um planejamento e controle em suas atividades para ajudar a avaliar decisões passadas, reagir às situações presentes e ter uma visão de como poderá ser o futuro da empresa.

Nossa pesquisa busca verificar se se torna possível evitar fraudes e desvios na organização por meio de um controle específico em cada setor da empresa. Essa atitude busca verificar se os procedimentos estão sendo executados de maneira correta, o que é preciso corrigir, o que pode ser feito para melhorar os processos executados e principalmente verificar se a ética vem sendo exercida por todos que compõem o quadro de funcionários da empresa.

Tendo como conhecimento que aquilo que não se controla não há como ser medido, justifica-se então a importância que essa pesquisa exerce para todos aqueles que estão inseridos no meio empresarial. Aqueles que desejam realmente melhorar seus negócios e reavaliar procedimentos adotados em sua empresa são convidados a explorarem mais sobre o que pesquisamos. 

3- OBJETIVOS DA PESQUISA

3.1- OBJETIVOS GERAIS

Nossa pesquisa tem como objetivo demonstrar a importância que a controladoria interna exerce nas empresas afim de auxiliar o crescimento desta e a longevidade da entidade no mercado em que está inserida, preservando a ética e seus princípios, colaborando com aqueles que compõem a empresa, seus fornecedores, clientes e a sociedade em que se insere.

3.2- OBJETIVOS ESPECÍFICOS

• A controladoria como ferramenta para redução das despesas na instituição;

• Otimização dos resultados por meio da controladoria;

• A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.7 Kb)   pdf (187.9 Kb)   docx (17.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com