TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IMPORTÂNCIA DE EMPRESAS BRASILEIRAS

Tese: IMPORTÂNCIA DE EMPRESAS BRASILEIRAS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Tese  •  769 Palavras (4 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 4

CAPITULO I: A IMPORTANCIA DO SCM – SUPPLY CHAIN MANAGMENT AS EMPRESAS BRASILEIRAS.

O Supply Chain Managment representa a integração externa, tem a coordenação dos fluxos dos materiais e informação para os fornecedores até a cliente final. Isso pode proporcionar diversas maneiras possíveis aumentando a produtividade, contribuindo significativamente para a redução de custos, identificando formar de agregar valores aos produtos. O primeiro passo seria a redução do estoque, fazendo compras mais vantajosas, eliminando os desperdícios.

Já o processo de controle do fluxo de informações financeiras e logísticas tem como o objetivo de otimizar a lucratividade e produtividade, do fornecedor, passando pelos parceiros até o cliente. A SCM tem alguns instrumentos e métodos que ajuda a melhorar e automatizar a reposição de estoque diminuindo os prazos de entrega, assim caracteriza a redução do stocks, na cadeia de produção. Os mecanismos de informações de capacidade de produção no sistema da empresa passa automaticamente.

O SCM tem a sua validade de controlar, gerenciar e melhorar o fluxo de informação dos fornecedores aos clientes finais, pela confiança estabelecida durante o processo da cadeia de suprimento, facilitando a tomada de decisão, conseguindo autonomia para obter fornecimento tolerantes a falhas, sendo capaz perceber a falta e a escassez, antes que ocorra uma entrada de um novo concorrente que possa evitar atrasos, eles conseguem prever as necessidades e reagir de forma mais rápida a frente as mudanças onde são beneficiados com a SCM, que tem possibilidade de aumentar a qualidade dos serviços e reduzir o estoque investido reduzindo os custos melhorando todo o planejamento da demanda.

O SCM tem representado uma nova fronteira para as empresas interessadas em vantagens competitivas, pode considerar uma visão aberta e atualizada. Essas mudanças tem um modelo bem competitivo e atualmente se da realmente entre virtuais unidades de negócios. Cadeias produtivas, afetivas e praticas proporcionando assim muitos benefícios da tradicional integração vertical, sem as comuns desvantagens, sobre custo e perda da flexibilidade.

Segundo BOWERSOX (2001) o planejamento bem feito tem um resultado de uma organização e controle mais eficaz, que leva em consideração decisões das localizações das instalações, dos transportes e do estoque. Isso está ligado qualquer alteração de influencia de uma sobre a outra instalação tem que estar localizada onde maximiza o lucro da empresa atendendo da melhor forma o cliente. O transporte é sem duvida das principais funções logístico, além de ser o maior custo gerado da logística, tendo um papel muito importante para serviço ao cliente, já com o avanço da tecnologia e da troca da informação em tempo real, o transporte continua sendo fundamental para atingir o objetivo final, para obter o produto certo, no lugar certo com o menor custo possível.

No modelo de estoque e mais adequado, depende da identificação que e a principal característica das operações de produto ou distribuição de cada projeto da rede logística tem a orientação diferente orientada por fatores de ambiente competitivo, as capacidades de manufatura existente como abjetivo estratégico. A base de um modelo de possíveis focos de uma rede logística, as opções incluem o foco no mercado, família de produtos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com