TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Influência da microeconomia no mundo dos negócios e no universo contábil

Por:   •  9/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.130 Palavras (9 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        DESENVOLVIMENTO        

2.1        As mudanças políticas e econômicas, edições de Leis, decretos e medidas provisórias, e suas influências no mundo dos negócios e no universo contábil        

2.2      Medidas macroeconômicas e medida microeconômica ............................6

2.3      A influência da microeconomia no mundo dos negocios e no universo contábil........................................................................................................................7

2.4       Os benefícios socioeconômicos das mudanças na microeconomia........7   

2.5      A carga tributária no Brasil x inabilidades administrativas: pesquise e dê sua opinião fundamentada sobre a causa mortis de empresas nacionais..........8

3         CLONCUSÃO..................................................................................................10

          REFERÊNCIAS..............................................................................................11



  1. INTRODUÇÃO

Esta pesquisa tem o objetivo de evidenciar algumas mudanças políticas e econômicas realizadas pelo governo, através de leis e medidas provisórias, sendo elas nas esferas macroeconômica e microeconômica, suas influênçias e os benefícios no mundo dos negócios e no universo contábil.

Este trabalho te por finalidade, pesquisar e opinar sobre a carga tributaria e as inabilidades administrativas que estão causando a morte de empresas nacionais. Evidenciar algumas medidas tomadas para promover o desenvolvimento econômico e social.

   


  1. DESENVOLVIMENTO

  1. As mudanças políticas e econômicas, edições de Leis, decretos e medidas provisórias, e suas influências no mundo dos negócios e no universo contábil

As mudanças políticas atuais tem realizado enormes conquistas para a população em geral, transformando a nossa sociedade.Um exemplo concreto é a política para diminuir o índice de pobreza no Brasil.O PLANO BRASIL SEM MISÉRIA, que já conquistou seu primeiro objetivo, a superação da extrema pobreza.

Segundo matéria publicada no portal vermelho.org em 15 de abril de 2014. A ministra do desenvolvimento social e combate a fome.TEREZA CAMPELHO,explica que a superação da extrema pobreza,do ponto de vista da renda,só foi possível graças as inovações e melhorias realizadas no programa Bolsa Família,sendo a principal delas a criação de um complemento que varia de acordo com a intensidade da pobreza de cada família;quanto menor a renda,maior é o valor pago,com a mudança, os beneficiários que ainda viviam em extrema pobreza superaram a linha da miséria, que é de 70 reais mensais por pessoa no ponto de vista da renda para os beneficiários  do bolsa família .destacou a ministra.

Ainda avalia a ministra que o plano Brasil Sem Miséria estimula a expansão dos serviços públicos necessários principalmente Para a população de baixa renda.Ela ainda da vários exemplos,como o programa Mais Educação,que estimula o ensino básico em período integral. O programa água para todos, que tem implantado cisternas e sistemas coletivos de abastecimento de água especialmente para o semiárido e o programa Saúde Da Família que reduziu drasticamente a mortalidade infantil

Na área econômica as mudanças são realizadas conforme as  necessidades econômicas e governamentais, essas mudanças são  aplicadas  em vários setores da economia com a finalidade de controlar a inflação,aumentar a produção e o emprego, equilibrar as contas externas,ajustar a política monetária dentre muitas outras.Um exemplo dessas mudanças ocorridas recentemente foi publicada no jornal Correio Do Povo,caderno economia.pag. 06 de 21 de fevereiro de 2014.Segundo o jornal o ministro da fazenda QUIDO MANTEGA,anunciou que fará um corte de 44 bilhões de reais no orçamento de 2014,maior do que o mercado  estava esperando,na cerca de 30 bilhões.Esse valor,segundo a equipe econômica,vai permitir o superávit primário(economia para o pagamento de juros da dívida pública)fique em torno de 99 bilhões ou 1,9% do PIB.Na lei orçamentária,antes do decreto,a previsão era de um resultado positivo de 109 bilhões ou 2,1% do PIB,com as novas projeções,a equipe econômica espera tornar o cenário mais claro para a economia.afirmou o ministro.

Para garantir a aplicação das mudanças políticas e econômicas ,elas são anunciadas pelo governo em forma de decretos,que são editadas pelo presidente da republica , esses decretos regulamentam as leis já existentes e dispõem sobre a organização e a administração pública.

As medidas provisórias são editadas pelo presidente da república em casos de grande relevância e urgência, tem força de lei e a sua vigência é imediata, mas perde a sua eficácia se não for convertida em lei pelo congresso nacional em até sessenta dias, prorrogáveis por igual período.

As leis comuns ou típicas são chamadas de leis ordinárias, são leis aprovadas pela maioria dos parlamentares da câmara dos deputados e do senado federal presentes durante a votação.

As leis complementares são elaboradas para regulamentar um assunto específico,quando expressamente determinado na constituição da república,é exigido o voto da maioria dos parlamentares que compõem a câmara dos deputados e do senado federal para serem aprovadas.

Essas leis regulamentam todas as medidas tomadas pelos  governos, na área dos negócios as medidas tomadas por estes,  influenciam toda a área econômica,  alteram as alícotas, criam novos impostos,exoneram alguns tributos, promovem mudanças nas bases de cálculos dos impostos e contribuições fazendárias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)   pdf (197.8 Kb)   docx (68.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com