TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Metodologia Cientifica

Por:   •  1/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  442 Visualizações

Página 1 de 2

CURSO: Ciências Contábeis

TURMA:

DATA: 14/09/2020

DISCIPLINA: Metodologia Científica

VALOR: 1,0

NOTA:

PROFESSOR (A): Wagner Alceu Dias

ALUNO (A):

Aulas 03 - 04

AVALIAÇÃO P1

Prezada(o) acadêmica(o):

        Nesta avaliação você será estimulada (o) a demonstrar sua compreensão acerca de seu processo de aprendizagem. A partir da leitura das questões você será avaliada em relação aos resultados obtidos, em que serão observados os seguintes critérios: formação do raciocínio lógico, sistematização de ideias, objetividade e aplicação dos conteúdos trabalhados na disciplina.

QUESTÃO 01 – Valor 0,5

Uma pesquisa pode ser classificada em básica, aplicada, quantitativa, qualitativa, exploratória, descritiva, explicativa, bibliográfica, documental, experimental de lamento e expost- facto, as quais são distribuídas conforme propósito de abordagem.

Leia cada uma das afirmações e marque com (F) as afirmações falsas, e marque com (V) as afirmações verdadeiras.

(V) A pesquisa que, por meio de uma abordagem do problema, apresenta técnicas estatísticas que justificam, comprovam e sustentam suas principais conclusões, pode ser classificada em pesquisa quantitativa.

(V) A pesquisa que, por meio de uma abordagem do problema, apresenta compreensão e clareza da complexidade e detalhes que comprovam e sustentam suas principais conclusões, pode ser classificada em pesquisa qualitativa, e não faz o uso predominante de números em suas conclusões.

(F) A pesquisa classificada como bibliográfica é aquela que explica o “porque das coisas”. Nas ciências naturais exige a utilização de métodos experimentais e, nas ciências sociais o método observacional.

(V) A pesquisa classificada como aplicada, do ponto de vista de seu objetivo, envolve levantamento bibliográfico, entrevistas com pessoas que tiveram experiências práticas com o problema pesquisado.

(F) A pesquisa classificada como aplicada, do ponto de vista de sua natureza, envolve  verdades e interesses universais.

QUESTÃO 02 – Valor 0,5

De acordo com os Parâmetros Curriculares de Língua Portuguesa (PCNs, 1998), a leitura é o processo no qual o leitor realiza um trabalho ativo de compreensão e interpretação do texto e implica em estratégias de seleção, antecipação, inferência e verificação, sem as quais não é possível proficiência.

Para a leitura ser produtiva e trazer resultados satisfatórios, apresente três aspectos considerados fundamentais:

É através da leitura que a pessoa desenvolve seu potencial de discernimento, assim podemos entender também a interpretação como uma ferramenta crucial para o processo de leitura, pois ela que definirá a forma como entendemos as características de alguma frase, ou texto, o foco e atenção, pois sem este não conseguimos ter um bom entendimento, também interação com o texto escolhido pra ler, sendo este de ficção, pesquisas e etc..

 Boa avaliação!!!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (180.1 Kb)   docx (60.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com