TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Metodologia Cientifica

Por:   •  26/2/2022  •  Trabalho acadêmico  •  578 Palavras (3 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 3

Ficha 10

Daniel Evilazio S. de Albuquerque

  1. as técnicas são conjuntos de normas usadas especificamente em cada área das ciências, podendo-se afirmar que a técnica é a instrumentação específica da coleta de dados

  2. Meu grupo tentou fazer uma pesquisa qualitativa e de estudo de caso.
  3. Oque? – Problema: Como a falta de educação financeira na infância interfere no perfil do adulto consumidor?

    Por que? – Justificativa Fazer uma análise contemporânea aceca da defasagem das escolas no desenvolvimento de jovens e como isso afeta a vida desses consumidores.

    Para quem? – Objetivo ??: O intuito do trabalho é informar a população sobre a importância da educação financeira .

    Onde ?

    Como? Analise de dados, jogos, implementação de semanas de empreendedorismo e programas de incentivo;

    Com que? Leitura de artigos acerca do tema, Leitura de livros, palestras etc.

    Quanto? -

    Quando? -

    Quem?

    Com quanto?

  4. Primeiramente foi difícil sintetizar a ideia do grupo, pois cada um tinha sua visão sobre o tema e não podíamos deixar jogado ou falando sobre varias pontos de vista para não fugir de uma ideia central, isso foi devido falta de experiencia, acredito que estamos muito “verdes” e a curiosidade sobre temas interessantes faz com que nos percamos em assuntos fora do objetivo central. No começo me achei com falta de criatividade para ajustar as técnicas e regramentos, mas com o passar das pesquisar consegui entender melhor sobre oque eu gostaria de abordar. Não pretendo seguir com o tema para o tcc, pois tenho outras ideias que podem ser de melhor ajuda para a comunidade acadêmica e sociedade.
  5. O objetivo não foi difícil de idealizar, mas foi difícil de manter, porque ao decorrer dos estudos tivemos que delimitar sobre oque iriamos abordar para que continuasse interessante para o público.
    Já a justificativa não foi difícil, desde o início nós tínhamos a noção de que o projeto e o artigo jornalístico eram destinados a massa que precisa dessa informação, mas que infelizmente não possui o conhecimento sobre e nem recebe o incentivo necessário para buscar aprender.
  6.  Pontos positivos: Seus resumos, sus experiencias na área acadêmica e mercado de trabalho.
    O senhor mostrou que as matérias de calculo do curso são sim importantes e isso era algo que me desmotivava (porque eu gosto dessas cadeiras, apesar de achar difícil e ter dificuldade por conta da minha base escolar ruim) por causa dos relatos dos veteranos que diziam que essas matérias eram inúteis para o contador.

    Pontos negativos:
    O senhor divaga muito sobre assuntos da sua vida, oque termina não agregando muito nas aulas, apenas tomando tempo.
    Sua forma de avaliação não achei eficaz e acredito que o senhor deveria ter incentivado iniciarmos esses projetos desde o começo do período.
    Outra coisa e mais
    importante que não gostei foi o senhor ter postado meu tema e hipóteses sobre o contador e as MEI,ME e EPP, porque esse era um tema que eu vinha amadurecendo a ideia desde o período presencial com a outra professora e provavelmente seria o foco do meu tcc, mas por causa de tantas pessoas terem pego ele para trabalhar na sua disciplina eu tive que deixar de lado nos projeto e artigo que o senhor pediu. Na minha opinião o senhor não deveria ter postado. Eu sei que não é um tema inovador nem uma masterpiece, mas é frustrante ver outras pessoas pegando algo que você pensou com cuidado e real interesse de levar adiante... até porque penso em trabalhar como consultor e fazer trabalhos sobre esses temas irá me ajudar a entender melhor como fazer isso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (58.7 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com