TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Microeconomia

Por:   •  23/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  627 Palavras (3 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 3

mais abrangentes, a titulo de conhecimento foram colocadas nesse trabalho.

Nome

4

Conhecendo os autores do método Newton-Raphson.

Antes de explicar o tema desse trabalho, é necessário conhecer um pouco sobre os autores desse método, Isaac Newton e Joseph Raphson, autores conceituados no âmbito matemático, com obras que formaram a base da matemática atual, possibilitando novas descobertas e avanços nesse campo, foram Newton e Raphson que criaram o método Newton-Raphson o qual será abordado neste trabalho.

Isaac Newton, ele nasceu no dia 04/01/1642, logo cedo já demonstrava suas habilidades para desenvolver atividades manuais, com 18 anos foi aceito na universidade de Cambridge, onde passou quatro anos e concluiu a faculdade de Artes se tornando Bacharel. Isaac Newton foi estimulado pelo professor Isaac Barrow a desenvolver suas habilidades matemáticas.

Durante o período que Isaac Newton estudava na Universidade de Cambridge uma forte epidemia de Peste Bubônica assolou a Inglaterra, suspendendo por dezoito meses as aulas, proporcionando o regresso de Isaac Newton para o seu lar e proporcionando a humanidade o surgimento de um gênio, considerado como louco, por muitas pessoas.

Nesse período, Isaac Newton fez as descobertas mais importantes de sua vida, desenvolveu as leis básicas do movimento, estudou os corpos celestes, descobriu a lei fundamental da gravidade, inventou o método de cálculo diferencial e integral e estabeleceu os alicerces de suas futuras descobertas, em 1667 retornou a Universidade de Cambridge.

Depois desse período, Isaac Newton dedicou-se a ampliar seus estudos e descobertas aperfeiçoando experimentos, aperfeiçoou, por exemplo, a fabricação de espelhos e lentes, fabricando o primeiro telescópio do mundo, descobriu também a leis que regem o fenômeno das marés, é importante ressaltar que nessa época o desenvolvimento dependia e muito das navegações marítimas.

Joseph Raphson foi um matemático inglês, que ficou conhecido justamente pelo método Newton-Raphson, estudou na Universidade de Cambridge, porem, pouco é conhecido sobre sua vida, calcula-se que Raphson nasceu por volta de 1648 e veio a falecer por volta de 1715, Raphson teve

Nome

5

como principal obra Analysis Aequationum Universalis que se assemelha muito com a obra elaborada por Newton anteriormente.

Nesse cenário Raphson era um grande defensor da autoria dessa obra para Newton, algum tempo depois Raphson traduziu a obra de Newton Arithmetica Universalis do Latim para o Inglês, possibilitando a leitura dessa obra por todos.

Nome

6

O método Newton-Raphson.

O método de Newton-Raphson, é um algoritmo de localização de raiz, para isso usa-se uma aproximação da raiz desejada, calculando a equação da reta tangente e a interseção dela com o eixo das abscissas com o intuito de encontrar o valor que mais se aproxime da raiz.

O método de Newton-Raphson tem o objetivo de estimar as raízes de uma função, tomando qualquer ponto no domínio da função , calculando a equação da tangente desse ponto,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (43.3 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com