TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A adidas a marca de Três linhas, (Atividade AP_II)

Por:   •  10/11/2015  •  Dissertação  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 2

 “ADIDAS: EXPERIÊNCIA DE MARCA EM TRÊS LISTRAS”

A Adidas notou que precisava evoluir, crescer para continuar avançando no Mercado a empresa esteve sempre preocupada em agradar o cliente (ponto muito positivo, pois, quando o cliente está satisfeito ele volta a comprar o produto, e também o divulga para amigos e familiares)

A marca investe em marketing, patrocinando eventos esportivos, atletas e diversos outros eventos públicos, com o passar dos anos a empresa passar também a investir no marketing pela internet, a Adidas sempre esteve se preocupando aonde os consumidores poderiam encontrar a marca.

O Produto qualquer outra empresa pode fabricar, porém, a Adidas demonstrou qualidade em seus produtos, se mostrando ser uma marca de produtos confiáveis, sendo assim, o comprador associa a marca com qualidade, e sabe na hora da compra que está adquirindo um produto de qualidade, somente pelo fato de este ser da marca Adidas.

Como algumas de suas estratégias de marketing a Adidas usa: Marketing de relacionamento e a Pesquisa de Mercado, a empresa sempre busca se aproximar dos clientes, para isso, cria eventos, campanhas e promoções, como exemplo podemos citar a promoção “Viaje para a NBA com a Irmandade”, onde participante poderá assistir a uma partida da NBA nos Estados Unidos. A marca através de suas pesquisas de mercado, desenvolve produtos diretamente ligado ao perfil do seu consumidor.

Grandes empresas como Adidas trabalham suas marcas primeiramente com seus funcionários para depois trabalharem com o consumidor externo, pois, primeiramente é preciso ter uma equipe motivada, satisfeita e treinada, que saibam a importância de seu trabalho e que tenham conhecimento e confiança no produto que está trabalhando, sendo assim possível prestar um atendimento de qualidade aos clientes, assim mantendo a boa imagem da empresa internamente e externamente

Outro fator que deve ser analisado é o aperfeiçoamento dos profissionais; empresas que investem em desenvolvimento, tanto dos lideres quanto do setor operacional, realizam a manutenção da mão de obra, estimulando seus profissionais a desempenharem cada vez melhor suas funções, criando com isso, um ambiente motivacional.

Por conta disso, não é de se estranhar mudanças na rotina das companhias, incluindo maior investimento em serviços terceirizados de recrutamento e seleção. A prática, tão comum às grandes corporações, começa a ter seu valor percebido pelas organizações de menor porte, especialmente pelo direcionamento dos esforços para o foco do negócio. Enfatizando que planejar é o ponto fundamental para que o almejado seja alcançado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (35 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com