TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Aprofundamento (AP II) A pessoa que atrapalhava a sua vida.

Por:   •  16/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  568 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Aprofundamento (AP II)

 A pessoa que atrapalhava a sua vida.

O tema da crônica fica explicito durante todo o texto, com o objetivo de mostrar ao leitor que a conquista por seus próprios méritos sem dependência de um segundo indivíduo é nós mesmos.

No texto existem vários trechos que possam mostrar esse tema, como por exemplo: “No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo..” e também “Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo”.  E o argumento do autor é ainda mais esclarecedor para o tema proposto acima “VOCÊ MESMO”! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida.

Na verdade não é a vida que dificulta as coisas, mas as pessoas que tem muito medo do novo, de arriscar, de mudar, ou seja, de sair da zona de conforto. È comum que as pessoas enxerguem mudanças como sendo um perigo ou ameaça, uma vez que tais processos levam ao desconhecido, porém temos que perceber as oportunidades para alcançar o sucesso que uma mudança pode trazer, e isto esta dentro de cada um de nós.

Para compreender o que o autor quer passar para os leitores desta crônica é necessário ter o domínio da leitura, pois sem a interpretação correta o tema do texto ficaria vago e seria impossível decodificar o texto.  O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos, a maneira como você encara a vida é que faz toda a diferença, a lição que a crônica traz para nós é que não podemos esperar o futuro mudar nossa vida, porque o futuro é a consequência do presente e quem faz presente somos nós mesmos com nossas próprias atitudes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (57.6 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com