TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AP II

Trabalho Universitário: AP II. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  1.500 Visualizações

AP II

Ouvindo a música, percebi que o personagem Juquinha estava completamente desmotivado e sem ânimo para os estudos com as aulas, pois sempre era a mesma coisa. Pelo que percebi o método de ensino utilizado na escola do menino era o “Tradicional” (Currículo Acadêmico) onde o professor estava ali transmitindo seu conhecimento sem qualquer inovação para a aprendizagem de seus alunos, sendo assim as aulas ficavam sem motivação e não inovava em nada.

As crianças e adolescentes já estão cansados da mesmice deste método de ensino antigo, essa geração querem inovação e dinamismo.

Por isso, acredito que o modelo “Escola Nova” seria o ideal para o currículo escolar. O professor na maior parte do tempo propõe problemas para os alunos, coordena debates e orienta as pesquisas dos estudantes e resume a aula expositiva ao mínimo possível. O aluno é desafiado constantemente a solucionar problemas, pesquisar, criticar e debater temas ligados à disciplina. A conversa entre colegas não só é permitida como estimulada.

Portanto, com este método a aula fica dinâmica e não cansativa como no método tradicional. E assim incentivando ainda mais o aluno a participar das aulas e evita a evasão como hoje vemos na grande maioria das escolas e cidades.

Nome: Claudete Gomes Luiz

RGM: 14133326

R2 MATEMÁTICA

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com