TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Título da Atividade: Atividades de Aprofundamento AP II

Por:   •  10/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.550 Palavras (7 Páginas)  •  502 Visualizações

Página 1 de 7

Introdução

O planejamento estratégico tem como função coletar informações necessárias para o planejamento futuro de uma empresa, criando formas de evolução e crescimento de médio e longo prazo, visando a melhoria. Criando relação entre o ambiente interno e externo da empresa, e aplicando de forma eficaz para alcançar os objetivos. Realizando o planejamento dentro de uma empresa pode trazer benefícios, como por exemplo, o melhor conhecimento da empresa e de seus funcionários, maior agilidade na inovação e adaptação, e melhor relacionamento da empresa para com seu colaborador. “Planejamento é o desenvolvimento sistemático de programas de ação destinados a alcançar objetivos de negócios estabelecidos de comum acordo por meio de análise da avaliação e da seleção das oportunidades previstas” Certo (2003, p.103).

Missão

A missão são as responsabilidades e propósitos da empresa perante nossos clientes, onde a empresa segue uma linha de raciocínio da qual ela não abrirá a mão, quesitos como honestidade, respeito, integridade, atendimento cordial entre outros.

Visão é a imagem que a organização tem a respeito de si mesma e do seu futuro. É o ato de ver a si própria no espaço e no tempo. Toda organização deve ter uma visão adequada de si mesma, dos recursos de que dispõe, do tipo de relacionamento que deseja manter com seus clientes e mercados, do que fazer para satisfazer continuamente as necessidades e preferências dos clientes, de como irá atingir seus objetivos organizacionais, das oportunidades e desafios que deve enfrentar, de seus principais agentes, quais as forças que a impelem e em condições ela opera (Chiavenato e Matos, 1999, p.41).

Visão

A visão é a descrição do futuro esperado para a empresa, onde ela deseja chegar a alguns anos desde sua abertura. A visão deve ser algo para dar inspiração às pessoas, onde elas saibam quais são os planos da empresa.

A ideia de graus de valor, de uma escala de valores ao longo de um continuum de importância encontra sua base na relação dos valores com a Missão e os objetivos da empresa, cuja especificidade e importância organizacional impõem uma ordem de primazia, com as pressões externas provenientes de mudanças da sociedade, e com o esforço realizado pela empresa e pelos membros para obtenção das metas propostas (TAMOYO, 1996, p.166).

Valores

Os valores são os princípios ou crenças, que servem como critério para os comportamentos, atitudes e decisões de qualquer pessoa, os valores são as regras básicas que norteiam as atitudes e comportamentos dos colaboradores. São as regras que executando a missão, alcançaremos a visão.

As organizações desenvolvem declarações de Missão que devem ser compartilhadas com gerentes, com funcionários e (em muitos casos) com clientes. Uma declaração de Missão bem formulada dá aos funcionários um senso compartilhado de propósito, direção, oportunidade. Ela orienta funcionários geograficamente dispersos a trabalhar com independência, embora coletivamente, para alcançar as metas da organização (KOTLER e KELLER, 2006, p.43).

Missão da Purishop

Promover sempre o bem estar dos nossos clientes com produto de qualidade e preço acessível para saúde e beleza.

Visão da Purishop

Manter sempre a liderança no mercado em que atuamos e acelerando sempre o processo de crescimento de maneira sustentável, contando sempre com a colaboração de pessoas que tem orgulho em fazer parte da nossa organização.

Valores da Purishop

• Disciplina

• Trabalho em equipe

• Dividir o sucesso

• Respeito

• Assiduidade

Pesquisa de Mercado

Pesquisa de mercado é coleta de informações junto ao consumidor, concorrente ou fornecedor para estudar os problemas, solucionar problemas assim também podendo acrescentar algo nas vendas e aumentar os lucros de empresários.

A pesquisa de mercado oferece informações consistentes, tornando o processo mais rico e preciso. Ações como ouvir reclamações de clientes são importantes fontes de informações, muitas vezes a empresa não da muita atenção para o que o cliente diz sobre os produtos fornecidos.

A pesquisa de mercado deve ser feita para responder questões chave. A pesquisa de mercada também pode ser usada somente para dar decisões melhores para uma futura empresa ou melhorar a aparência de uma empresa que já esta no mercado de trabalho. A empresa deve recorrer às pesquisas sempre que tiver que tomar decisões de marketing: expandir a área geográfica de atuação, lançar ou aperfeiçoar produtos e serviços e etc.

Concorrente

1) Top Therm

2) Oiti

3) Gabinatos Indiretos

1) Arnica

2) Doutorzinho

3) Avon

Segmento de atuação

2016: Oferece qualidade de vida, através de alimentos funcionais, produtos naturais e cosméticos.

2017: Oferece qualidade de vida, através de alimentos funcionais, produtos naturais e cosméticos.

Consumidor

Perfil: Idosos e Adultos

Necessidades: Saúde e bem-estar

Analise Swot

Analise Swot é uma ferramenta de gestão que auxilia o estudo do ambiente interno e externo de uma empresa, analisando seus pontos fortes e pontos fracos, oportunidades e ameaças.

Seu objetivo maior é avaliar e compreender a atual situação da empresa para poder elaborar um planejamento estratégico mais adequado aos objetivos da organização.

[...] A elaboração inclui a identificação das oportunidades e ameaças no ambiente da empresa e a adoção de estimativas de risco para as alternativas estabelecidas. Antes de escolher entre essas alternativas, o executivo deve identificar e avaliar os pontos fortes e os pontos fracos da empresa e sua capacidade real e potencial de tirar vantagens das oportunidades percebidas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)   pdf (89 Kb)   docx (14.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com