TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância dos processos para as atividades empresariais

Seminário: A importância dos processos para as atividades empresariais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Seminário  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  460 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 3: RESUMO/ A IMPORTÂNCIA DOS PROCESSOS PARA AS ATIVIDADES EMPRESARIAIS

Um processo é um grupo de tarefas relacionadas que, juntas, geram um resultado que tem um valor para o cliente.

ETAPA 4: ORÇAMENTO DE UMA EMPRESA INDUSTRIAL

Componentes do Orçamento

Componentes Finalidades

Orçamento de Vendas Deve ser orçado em quantidade e em valores reais para

previsão de produção e receita.

Orçamento de Produção O orçamento de produção em quantidade dos produtos a serem fabricados é fundamental para a programação operacional da empresa, sendo dois dados importantes: o orçamento de vendas em quantidades por produto e política de estocagem de produtos acabados.

Orçamento de Capacidade Logística Uma grande analise para melhor desenvolvimento da agilidade e facilitação para o trabalho em ótima qualidade e sem trazer despesas de manutenção por excesso no fluxo operacional.

Orçamento de Materiais e Estoque O orçamento de consumo de materiais é o primeiro na elaboração para indicar o custo dos materiais que serão consumidos pelo programa de produção e o orçamento de estoque é decorrente da política de estocagem que pode ser uma opção da empresa.

Orçamento de Despesas Gerais É o orçamento onde se detalha todos os departamentos da indústria ou empresa para que seja analisado cada gasto, custo e despesa para um analítico final.

CONCLUSÃO

Coma realização dessa Atividade Prática Supervisionada, verificamos que a contabilidade gerencial, está voltada para a administração da empresa, visando suprir informações que se encaixem nas decisões administrativas.

Também foi possível entender os métodos de custeio e o quanto a contabilidade de custo está ligada a contabilidade gerencial já que é de fundamental para à obtenção das informações para o planejamento e controle das operações que mais tarde irão influenciar diretamente na tomada de decisões.

Vimos as definições de custo e de como seus diferentes métodos, como o Custo Variável e o Custo-Alvo oferecem grande suporte às decisões de investimentos e no desenvolvimento de novos produtos, visto que a lucratividade almejada pelas empresas está condicionada à redução dos custos.

E por fim fizemos um estudo dos componentes do orçamento que tem como principal objetivo projetar os valores futuros dentro do sistema de informação contábil de modo que os resultados obtidos auxiliem na tomada de decisões.

Então concluiu-se que dessa atps, que a contabilidade gerencial tem papel importante no processo de tomada de decisões, pois coleta e relata informações que irão influenciar em ações que levem as organizações a alcançarem suas metas e lucratividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com