TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento para atividades empresariais

Projeto de pesquisa: Planejamento para atividades empresariais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.744 Palavras (7 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 7

INTRODUÇÃO

O planejamento é uma ferramenta da administração e como tal o seu uso é indispensável para o sucesso da gestão das empresas. Este artigo tem como objetivo apresentar um estudo sobre as raízes históricas do planejamento e sua importância administrativa para as empresas.

Já sobre o projeto de doação de sangue São tantas pessoas que precisam de sangue, que não raro algumas delas são nossas conhecidas, amigos ou parentes. Mas o banco de sangue também existe para ajudar aquelas pessoas anônimas, que não têm ninguém à sua volta que possa ajudar, ou simplesmente quando não há tempo de convocar familiares para doar sangue, o que é comum em acidentes graves, como os automobilísticos, quando a perda é muito grande.

Planejamento da Ação Empresarial

Para Idalberto Chiavenato o planejamento representa a 1ª função administrativa, no fundo lida com o futuro define aonde chegar o que deve ser feito para tanto, quando, como e em qual seqüência.

Segundo Cyro Bernardes não basta o administrador conhecer técnicas de planejamento, de estruturação e outros assuntos relativos á organização do trabalho, é preciso entender as pessoas, a principal matéria-prima com que lida diariamente, não só, como indivíduos que são, mas principalmente como grupo, já que os serviços são levados a efeito coletivamente.

Já para Geraldo Caravantes planejamento e a sua verdadeira essência, através do seu processo evolutivo bem como da utilização de ferramentas que ajudarão as organizações na criação de estratégias e orientação a tomada de decisão.

Veja o Futuro Antes dos Outros e o Desafio do Administrador do Futuro

Os artigos em questão são muito incisivos no quesito “é necessário ver as oportunidades antes dos outros para alcançar o sucesso”. Tanto no lado profissional quanto no pessoal é preciso saber planejar, a necessidade de se ter uma visão futura é quase que obrigatória para quem deseja obter o sucesso.

E o planejamento é o primeiro passo para descobrir o caminho correto, quem planeja sabe exatamente o que deseja alcançar, estabelece passos e metas a serem cumpridas, pois quem consegue agir no presente almejando o futuro sabe que o sucesso é uma questão de tempo.

Porém é imprescindível não se acomodar, pois o mundo passa por constantes mudanças, e é necessário se adequar e caminhar junto á essas mudanças, a globalização e as tecnologias cada vez mais avançadas são consequências naturais dos dias de hoje, assim o planejamento se torna cada vez mais essencial, pois quem se organiza e se planeja estará apto a colher os resultados positivos.

O que é planejamento?

O planejamento é etapa fundamental para qualquer pessoa ou organização, o planejamento é o ato de estabelecer ações de planos e programas com objetivos definidos, estabelecendo metas já pensando no futuro.

Quais os tipos de planejamento?

Planejamento Estratégico: é um processo gerencial que diz respeito à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada.

Planejamento Tático: é em cada área funcional da empresa, compreendendo os recursos específicos. Seu desenvolvimento se dá pelos níveis organizacionais intermediários, tendo como objetivo a utilização eficiente dos recursos disponíveis com projeção em médio prazo.

Planejamento Operacional: é considerado como formalização dos objetivos e procedimentos a seguir, principalmente através de documentos escritos das metodologias de desenvolvimento e implantações estabelecidas e é desenvolvido pelos baixos níveis de gerência. É também uma componente dos planos de marketing, e é um documento bastante útil na gestão de projetos.

Organização Da Ação Empresarial

É preciso que haja planos para que a organização tenha seus objetivos e para que se estabeleça a melhor maneira de alcançá-los. Além disso, os planos permitem que a organização consiga e aplique os recursos necessários para a consecução de seus objetivos.

Os primeiros passos do planejamento envolvem a seleção de objetivos para a organização. Depois, estabelecem-se objetivos para as subunidades da organização – suas divisões, seus departamentos, e assim por diante. Uma vez determinados os objetivos.

Doação De Sangue Para Hemocentro Da Cidade De Rondonópolis

Escolhemos por que achamos que é importante para a sociedade em que convivemos.

Devido ao auto índice de acidentes onde sempre tem a necessidade de transfusão de sangue e quase nunca se tem sangue o suficiente para atender a toda população de nossa cidade. Os acidentes de trânsito representam 2/3 de todos os atendimentos feitos na Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis.

A constatação é confirmada pelos números apresentados pelo comandante regional do Corpo de Bombeiros, coronel Vanderlei Bonoto Cante. Até março ocorreram na região 572 acidentes de trânsito, sendo 127 entre motoristas de carros e 445 envolvendo motociclistas. Em todo o ano de 2010 foram registrados 2.237 acidentes, 276 com carros e 1.961 com motos.

O grande problema existente é a falta de interesse, informações e mitos existentes em relação à doação. Acarretando um baixo estoque de sangue disponível para a utilização.

O objetivo é salvar vidas e colaborar com o bem estar da sociedade.

DIVISÃO DE TAREFAS

Edilaine de Souza Silva - Gestora Geral da Organização

Tem um papel diversificado: tem-se que lidar com muitas coisas diferentes. É uma atividade contínua. Tal como o tubarão nunca pode parar de nadar, é uma tarefa permanente. Todo dia há coisas importantes a serem feitas, desde, manter atualizado um banco de dados com informações sobre doadores, contratar pessoas, telefonar para a Secretaria, visitar doadores, conversar com as cozinheiras, falar com o contador, construir o orçamento anual de Captação (entradas e gastos) analisado e revisado com freqüência.

Para o desenvolvimento deste trabalho Edilaine terá que entrar em contato com a Secretária de Saúde para pedir que nos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com