TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DE INVESTIMENTOS ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Por:   •  31/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.969 Palavras (20 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 20

[pic 1]

BELO HORIZONTE – MG UNIDADE I

                ALINE MÁRCIA J. SANTOS LOPES                      RA: 6786388033

                ANA PAULA RODRIGUES DIAS                            RA: 6784394695

                ERIVANE DO CARMO BARBOSA                         RA: 6398248887

                LUCIANA GONÇALVES DIAS BÁRBARA          RA: 6791382480

                   

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

BELO HORIZONTE/MG

16/Abril/2015

FACULDADE ANHAGUERA

[pic 2]

BELO HORIZONTE – MG UNIDADE I

         

         ALINE MÁRCIA J. SANTOS LOPES                        RA: 6786388033

         ANA PAULA RODRIGUES DIAS                              RA: 6784394695

         ERIVANE DO CARMO BARBOSA                           RA: 6398248887

         LUCIANA GONÇALVES DIAS BÁRBARA            RA: 6791382480

               

Atividade prática Supervisionada apresentada á universidade Anhanguera, como Análise de Investimentos do Curso de Ciências Contábeis, sob orientação da Professora Mariciane Mores Nunes.

SUMÁRIO:

INTRODUÇÃO ----------------------------------------------------------------------------------- 4

CAPÍTULO 1- DESCRIÇÃO DO INVESTIMENTO PRETENDIDO ------------------- 5

CAPÍTULO 2- ELABORAÇÃO DO FLUXO DE CAIXA RELEVANTE -------------- 7

CAPÍTULO 3- MÉTODO PARA AVALIAÇÃO DE INVESTIMENTO ---------------- 8

CAPÍTULO 4 - O EFEITO DA INFLAÇÃO NA ANÁLISE DE INVESTIMENTO-- 16

CAPÍTULO 5 – O IMPOSTO DE RENDA E A DEPRECIAÇÃO------------------------17

CONCLUSÃO - --------------------------------------------------------------------------------- 19

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS - -------------------------------------------------------20


INTRODUÇÃO

A análise de investimentos permite que se racionalize a utilização dos recursos de capital. De acordo com as contingências ligadas aos investimentos, a avaliação envolverá desde critérios puramente monetários até critérios de mensuração mais complexa, como vantagens estratégicas. Também permite a análise de problemas mais complexos, que envolvem situações de risco ou incerteza e mesmo decisões que abordam aspectos qualitativos como coerência estratégica de investimentos.

Nesta atividade demonstraremos aquilo que nos leva a analisar e tomar conclusões a partir de diversas técnicas que nos permitem avaliar em uma determinada empresa, principalmente no que diz respeito a sua rentabilidade, ao seu fluxo de caixa, a sua real permanência em lucratividade e longevidade no mercado.      

Observaremos também que a junção das mais variadas técnicas nos permite avaliar com maior precisão o que de fato pode se tomar como medida estratégica dentro de uma empresa, garantindo uma maior precisão.

CAPÍTULO 1

                DESCRIÇÃO DO INVESTIMENTO PRETENDIDO

O uso da palavra investimento ao nosso dia a dia já se tornou algo comum. O simples fato de guarda dinheiro em um banco; de cursar uma faculdade, compra um bem entre outras coisas a mais, são tratadas como forma de investimento.

Dentre vários tipos de investimentos três são os mais conhecidos.

  • INVESTIMENTOS PÚBLICOS: São feitos por pessoas jurídicas de direito público, e em geral, os recursos que são renunciados pelas pessoas jurídicas de direito público e não são com intuito de retorno financeiro, mas sim de melhorias a sociedade, como construção de escolas e hospitais.

  • INVESTIMENTOS PRIVADOS: São recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, com objetivo de gerar retorno financeiro.
  • INVESTIMENTOS MISTOS: Recursos disponibilizados por pessoas jurídicas de direito público e pessoas físicas ou pessoas jurídicas de direito privado. Este investimento tem geralmente a finalidade de trazer melhorias a toda à sociedade e um grande retorno financeiro esperado pelo investidor.

        

Os investimentos são importantes para a economia de um país e de toda a sociedade e também para as organizações. Existe varias formas de investimentos; dentre elas estão ás ações e a poupança.

  • POUPANÇA: Tipo de investimento considerado o mais tradicional e seguro. É o mais indicado para o investidor conservador que não esta disposta a corres riscos.
  • CDB’s e RDB’s: Certificado de deposito bancário (CDB) e o recibo de depósito bancário (RDB) são títulos de renda fixa, emitidos por bancos, onde o investidor “empresta” dinheiro para o banco e recebe em troca o pagamento de juros desses empréstimos. A diferença entre o CDB e RDB é que o primeiro pode ser negociado antes do vencimento enquanto o segundo é inegociável e intransferível.

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

O negócio escolhido para realização da ATPS foi uma empresa de contabilidade. Observamos que este setor teve um grande crescimento, e uma procura de grandes profissionais capacitados capazes de gerenciar o setor financeiro de uma empresa. Nos dias de hoje, a realidade do mercado exige um profissional pronto para assumir novas responsabilidades. Mais do que apenas registrar os atos e fatos dos gestores das empresas, e a contabilidade deve nortear os empreendedorismos e ajudar a administração a manter o negócio na rota prevista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.2 Kb)   pdf (366.4 Kb)   docx (101.8 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com