TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DO MÉTODO DU PONT

Por:   •  3/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

FÓRUM II- ANÁLISE DO METODO DU PONT

O custo empresa é propriamente ligados atividade de bens ou serviços. É precificar os custos fixos e variáveis, vai decorrer durante sua atividade ativa presente no mercado.

Em análise das Demonstrações Contábeis da Cia Big constata dos seguintes fatos que propriamente não influenciaram para queda na rentabilidade. São eles: Vendas, na coluna (b), CMV e Despesa Operacionais na coluna (c), Despesa Administrativa e o Disponível, na coluna (d).

Em observação da análise, na primeira coluna (a), a Margem e o Giro, nota-se que ambos contribuíram para a queda no TRI, no decorrer x1 a x3. Na coluna (b), encontra-se o Lucro Líquido não acompanhou o crescimento das vendas, de forma que houve declínio de 26%, de fato as vendas tiveram aumento, mas o retorno do que foi vendido não foi alto e nem obteve um crescimento maior referente das vendas. Na mesma coluna, o Custo total, teve um crescimento de 27%, nota-se que tem comportamento atrelado com relação de vendas.

Na terceira coluna (c), houve crescimento elevado do Ativo total, superior ao das vendas 22%, enquanto seu crescimento foi de 107%. Verifica-se que o Imobilizado teve aumento gigantesco 246%, não sendo favorável para empresa e aumento na Duplicatas a receber de 46% está quarta coluna (d), isso acontece quando a empresa vende suas mercadorias a prazo, facilitando que seu cliente possa comprar, ficando um direito a receber futuramente.

Na última coluna (d), atribui-se crescimento elevado na Despesa financeira, de 214%, de fato são dívidas contraídas capital de terceiros de forma para alimentar seu patrimônio.

Diante destes fatos, a TRI (taxa de retorno de investimento), giro do ativo x a margem de lucro, aplicada ao método Du Pont, de fato que as vendas aumentaram e o lucro não obteve a mesmo desempenho, que contribui para a queda do TRI em 64,23% é o que também contribui para esta queda foi margem que ficou em 5,22% e giro 1,04%.

Em vista de toda está analise referente a Cia Big, os esforços feitos não supriram de maneira favorável para mesma, haja a vista que o ideal e reavaliar os prazos para pagamentos das duplicatas, controle no pagamento dos empréstimos ou financiamentos obtidos de capital de terceiros que esteja dentro de prazos estabelecidos e o cuidado com o estoque, pois está maior que o volume de vendas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (54.7 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com