TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE ESTRATÉGICA E PLANO DE MARQUETING

Por:   •  6/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.247 Palavras (5 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 5

ANÁLISE ESTRATÉGICA E PLANO DE MARQUETING    

                                                                                                                                                                       

SITUAÇÃO

O departamento de marqueting da distribuidora de águas clara elaborou esse plano de negócios para que a empresa defina os objetivos e que eles sejam cumpridos. O setor de água mineral tem experimentado um crescimento vertiginoso, fator muito relevante nos dias de hoje, uma vez que, estamos diante de um mercado onde a maioria dos segmentos tem manifestado a insatisfação quanto a redução na comercialização de seus produtos e serviços .

OBJETIVOS

 A distribuidora de águas clara, tem como objetivo tornar - referencia no quesito de distribuidora de água ,alcançando crescimento acima da média dos concorrentes;

A meta a ser atingida, é um crescimento no início de 30% e posteriormente, crescimento de 35%:

CONSUMIDOR

Atualmente o perfil dos consumidores de água mineral mudou bastante, visto que, ate a alguns anos atrás ,o consumo  deste produto era considerado “luxo”,e portanto despertava o interesse de uma pequena quantidade de pessoas,atualmente as pessoas ,independente de classe social ,estão conscientes que o uso da água nada tem a ver com luxo ,mas sim com saúde,e esta consciência que deve ser explorada ,ou seja ,devemos despertar esta consciência afim de atingirmos a nossa meta.

INFORMAÇÕES DO MERCADO

Tamanho do mercado: grande e está muito mal estruturado, pois as empresas ainda não se atentaram para a necessidade de estabelecer regras para uma convivência em harmonia ética, afim de que o mercado se auto regule;

Características do mercado: os principais clientes que eram da classe A e B, passaram a ter como companhia a classe  C,pois o consumo de água deixou de ser visto como uma questão de luxo ,e passou a ser encarado como questão de saúde ;

Situação do mercado: é um mercado novo, porem maduro e não está saturado.

CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

 Venda direta, telefone e internet.

MÉTODOS DE COMUNICAÇÃO

Panfletagem, internet, mala direta.

Mala Direta é uma correspondência de Marketing composta de informativos de publicidade informativa, cujo principal objetivo consiste na divulgação de produtos e/ou serviços de empresas, ou para fins informativos.

PRODUTO

As propriedades terapêuticas da água mineral é conhecida desde a antiguidade, quando as fontes termais então descobertas eram consideradas manifestações sobrenaturais e protegidas por deuses e ninfas.Mas os primeiros estudos científicos sobre a hidroterapia só começaram a ser documentados a partir de 1604,quando Henrique IV promulgou na frança a primeira legislação sobre águas minerais. A partir daí então, ate os nossos dias, a cura pelas águas se consolidou em todo o mundo como um dos ramos auxiliares da medicina.

PONTO

Com a intenção é atuar em um raio de 10KM2, optamos em manter a empresa em um deposito para distribuição, o local foi escolhido pela sua situação geográfica, o que facilitara tanto o trabalho de divulgação quanto a própria distribuição. Como temos estabelecidos um crescimento de 30% no primeiro ano e de  35% nos dois anos seguintes ,o ponto já oferece a estrutura fixa para suportar a demanda ,sem necessidade de expansão do deposito.

PROMOÇÃO

Por mala direta, atingir um público especifico, não será um valor muito alto, mais pode nos trazer grandes possibilidades de lucro e sucesso. Será feita uma vez por mês.                                                        

Com panfletos, essa publicidade é sem duvida a mais importante, pois nos trás diretamente o cliente e maior retorno de clientes, então será feita todo sábado e domingo em pontos estratégicos nos dando retorno rápido e eficiente.

Na internet, muitos clientes poderão visitar-nos via internet, podendo analisar todos os aspectos bem como os componentes da água e seus benefícios, poderá também conhecer toda a historia da distribuidora, como surgiu, sua evolução e curiosidades .

Em anúncios no jornal, será realizado uma vez por semana nos dias de domingo, em um jornal conceituado. É um gasto alto mais o retorno compensara  esses gastos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (75.5 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com