TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Por:   •  23/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 2

Crie publicações orientadas aos funcionários.

         A comunicação de uma empresa é utilizada de forma on-line atualmente , através de emails e correios de voz, mas há também , o meio impresso que é muito importante por que tem como papel  comunicar funcionários em que não tem acesso a internet ,  para que não se sintam excluidos ou marginalizados. Mas a maioria de publicações impressas de uma empresa não é atraente , portanto deve-se bolar um plano de tornar suas revistas mensais ou semanais mais atraentes.

           O ideal é que as publicações empresariais venham com um intuito de envolver o funcionário através de acontecimentos que venham além do seu ambiente de trabalho , para que discutam entre si alguns fatos ou conquistas perante a empresa , assim transmitindo uma mensagem clara.

          Mas para a criação de publicações em que envolvam os funcionários o executivo  de comunicação "CEO" , tem que se envolver nas publicações , para que garanta que os funcionários estejam recebendo uma informação legitíma e realista sendo assim para os funcionários não desconfiarem de informações que pareçam propagando enganosa em vez de uma comunicação verdadeira e autêntica.

     A publicação assim como qualquer outra comunicação deve ser sincera com os assuntos que ela relaciona aos funcionários , porque o intuito e fazer o funcionário se sentir importante e parte da empresa estando informado  sobre o negócio e a industria.

      O ideal e que o funcionário se sinta empolgado com essas informações impressas , e aguardem a próxima revista da empresa como aguardam sua revista favorita criando assim um grau de expectativa bem alto , mas os gerentes ou responsáveis devem acertar no grau de interesse pessoal dos funcionários , como fusões ou redução de planos de saúde para que assim o funcionário seja comunicado antes das mudanças ocorrerem.

     A comunicação interna ou externa de uma empresa deve ser limitada , pois pode afetar o futuro empresarial com informações ou rumores aleatórios a públicos externos como própia imprensa , por que se os funcionários receberem informações externas de fora da empresa antes de receberem uma informação interna de dentro da empresa a confiança  e a moral pode acabar prejudicando no seu desempenho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (21.4 Kb)   docx (49 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com