TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE AGROINDUSTRIAL - UNISUL

Por:   •  10/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  920 Palavras (4 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

   

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Avaliação a Distância 1

Unidade de Aprendizagem: Atividade Agroindustrial

Curso: Ciências Contábeis

Professor: Araceli Farias de Oliveira

Nome do estudante: Karoline Pfleger Franz

Data: 04/04/2019

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1: A Agricultura sustentável é aquela que respeita o meio ambiente, é justa do ponto de vista social e consegue ser economicamente viável. A agricultura para ser considerada sustentável deve garantir, às gerações futuras, a capacidade de suprir as necessidades de produção e qualidade de vida no planeta. Com base nesse conceito, elenque quatro características da agricultura sustentável. (2,0 pontos)

R = A agricultura sustentável é a atividade que conserva os recursos naturais e fornece alimentos mais saudáveis, não prejudicando o meio ambiente, a economia e a saúde da sociedade. Isso acontece devido a redução da utilização de adubos químicos, através da fixação biológica de nitrogênio e da utilização de sistemas de captação de água das chuvas para serem utilizadas na irrigação de plantas, etc. Pode-se destacar como características muito importantes também o não desmate das florestas e das matas para ampliação das áreas agrícolas e ainda, o respeito às leis trabalhistas dos trabalhadores do campo.

Questão 2: No mundo e no Brasil a grande maioria das empresas, independente do setor da economia a que pertencem, são empresas familiares, o que tem levado as mesmas ao sucesso na primeira geração e posteriormente nas gerações seguintes a sérias dificuldades de continuidade, devido principalmente aos atritos familiares. Atualmente tanto os filhos que trabalham com os pais nas propriedades, como os que estão fora delas, querem participar, opinar e acompanhar o negócio da família, e isto obriga que a relação, Amor X Dinheiro, seja regrada e administrada de uma forma que não ocorra atritos familiares e nem perda de competitividade da empresa. Nesse contexto, conceitue produtor rural. (2,0 pontos)

R = Produtor rural são as pessoas (proprietários ou não), pessoas físicas ou jurídicas, que exploram em área urbana ou rural a capacidade produtiva do solo por meio do cultivo de terra, da criação de animais e da transformação de determinados produtos agropecuários. Devido ao crescimento do agronegócio no Brasil transformou-se em uma oportunidade para os jovens inserirem seus conhecimentos tecnológicos na produção da família, fazendo assim com que o negócio dure várias gerações.

Questão 3: Os tipos de culturas exploradas na Atividade Agrícola são denominados de Culturas Temporárias e Culturas Permanentes. Nesse contexto, caracterize culturas permanentes. (2,0 pontos)

R = As culturas permanentes são aquelas que sobrevivem mais de um ano e propiciam mais de uma colheita. Em relação a parte contábil dessa cultura, os gastos para a sua criação é imobilizado, sendo eles corrigidos monetariamente, e desde a primeira produção apropriadamente depreciados.

Questão 4: Considerando as informações abaixo, enumere a 2ª coluna de acordo com a 1ª: (2,0 pontos)

  1. Atividade Agrícola
  2. Atividade Zootécnica
  3. Atividade Agroindustrial
  4. Exploração Direta
  5. Parceria
  6. Arrendamento
  7. Comodato
  8. Condomínio

( 8  )         é a propriedade em comum do imóvel. Todos são proprietários e exploram a atividade em comum, cabendo a cada um uma parte proporcional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (284.2 Kb)   docx (295.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com