TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ANALISE DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS

Por:   •  8/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.212 Palavras (9 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 9

ANHANGUERA EDUCACIONAL SOROCABA

[pic 1]

CIÊNCIAS CONTÁBEIS 4° e 5º SEMESTRE

Andreza Laís L. De Araújo                                    RA 1299119660

Bianca De Santana Garcia                                     RA 2410872694

Ana Caroline Apolinário                                       RA 8407133783

Gabriely Fagundes De Souza                                  RA 8419158870

Rhayane Fabielle Maia Rodrigues                        RA 6274203629

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Análise de Investimento

Sorocaba

2016


Andreza Laís L. De Araújo

Bianca De Santana Garcia

Ana Caroline Apolinário

Gabriely Fagundes De Souza

Rhayane Fabielle Maia Rodrigues

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Análise de Investimento

Trabalho de Atividades Prático Supervisionado apresentado ao curso de Ciências Contábeis da Anhanguera Educacional Sorocaba, requisito parcial à obtenção do título de Bacharel ou Licenciatura em Formação.

Orientador (a): Cristiane Meleiro

Sorocaba

2016

SUMARIO

INTRODUÇÃO..............................................................................................................04

ETAPA 01

Passo 01............................................................................................................................05 e 07

Passo 02............................................................................................................................08

Passo 03............................................................................................................................09

Passo 04............................................................................................................................10 á 12

ETAPA 02

Passo 01............................................................................................................................13

Passo 03............................................................................................................................14

Passo 04............................................................................................................................14

CONCLUSÃO...............................................................................................................15

BIBLIOGRAFIA............................................................................................................16

INTRODUÇÃO

A analise de investimentos abrange um conjunto de técnicas permitindo a comparação entre resultados colhidos, com possibilidades diferentes de investimento para tomada de decisão dentro da organização na área financeira.

Este trabalho foi desenvolvido com a finalidade de escolher um projeto viável e rentável, nele serão demonstrados os pontos positivos e negativos dos empreendimentos escolhidos.

Executamos um projeto baseado em comparações de alguns tipos de investimentos levando em consideração a liquidez, rentabilidade, riscos e prazo de cada um. Sendo assim temos elementos necessários para nossa tomada de decisão a respeito da viabilidade de nosso projeto.

Compõe este trabalho também a elaboração do fluxo de caixa relevante que nos permite uma melhor visualização da rentabilidade do projeto.

Acreditamos que mesmo com valores fictícios as analises se tornam muito reais e nos indicam se a escolha é viável ou não.

ETAPA 01

Passo 01      

RESUMO DO CENÁRIO DA ECONOMIA BRASILEIRA

Previsão para 2016

No cenário de mercado no ano de 2014 tivemos um grande tombo na economia, sendo projetado um índice maior para o ano de 2015.

 Primeiramente o índice de preços ao consumidor, a inflação fecharia em 6,1% para não promover a taxa básica de juros e voltar a se reunir para estabilizar a taxa Selic.

 Foram divulgados pela autoridade monetária trimestral de inflação, a taxa Selic de 0,75% e dólar R$ 2,35, tendo assim um aumento no valor do índice de 5,91%, referente ao ano de 2013.

 Sem aumento de juros não tem como a inflação cair para 4,5%, nem até o fim do 1º trimestre de 2016, horizonte final das projeções e momento que estaria na casa de 5,4% ao ano.

Em dezembro de 2013, o BC previa a taxa de juros e cambio estáveis, ambos em outra ocasião, a inflação seria de 5,6% em 2014 e 5,4% em 2015.

 A autoridade monetária observou que a transmissão de ações de política monetária ocorre com desvantagens, mas não deixa de lado a incerteza sobre a intensidade do material.

Atual realidade para 2016

 Verificamos que a real situação é ainda pior do que esses números sugerem.

Como o IBGE divulgou no final de agosto, a economia brasileira está oficialmente em recessão. 

 Já são dois trimestres seguidos de encolhimento da economia, e é isso o que configura aquilo que os tecnocratas chamam eufemisticamente de "recessão técnica".

Comparando o segundo trimestre de 2014 com o segundo trimestre de 2013 — ou seja, comparando dois períodos iguais de anos consecutivos —, o encolhimento da economia foi de quase 1%. Para uma economia do tamanho da brasileira, um encolhimento de 1% não é pouca coisa; são quase R$50 bilhões a menos sendo produzidos em termos de bens e serviços.

Só que, ao se esmiuçar as variáveis contidas no PIB, as coisas pioram.

  Analisando o que houve com os investimentos em máquinas, equipamentos, instalações e infraestrutura e os investimentos são a variável mais importante do PIB porque são eles que indicam a saúde da economia e são eles que permitem que a situação futura seja melhor, o quadro é desolador.

Comparando o segundo trimestre de 2014 com o segundo trimestre de 2013, os investimentos encolheram incríveis 11,2%.

 Mas tudo ainda piora. Em termos trimestrais, ou seja, comparando um trimestre com o trimestre imediatamente anterior, os investimentos vêm caindo por quatro trimestres seguidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.1 Kb)   pdf (243.6 Kb)   docx (69.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com