TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS COMPETENCIAS PROFICIONAIS

Por:   •  7/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.273 Palavras (10 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 10

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

ALEXSANDRO ARAUJO RIOS - RA 304924 alexsandrocontabeis@hotmail.com

DENISE ALMEIDA DE CERQUEIRA – RA 288628 denise_a.cerqueira@hotmail.com

GILVANIA OLIVEIRA DE JESUS SANTOS RA 292365 gilvfsa@hotmail.com

GIRLEY MOTA DE CARVALHO SANTANA RA 292361 gilmultimidia@hotmail.com

JOÃO ORESTES MENDES SUARES     - RA 333339  jorestes9@hotmail.com

MARIA TEREZA CORREIA DOS SANTOS DA SILVA – RA 288591 mt.correia1@hotmail.com

FEIRA DE SANTANA

2014.1

ALEXSANDRO ARAUJO RIOS - RA 304924 alexsandrocontabeis@hotmail.com

DENISE ALMEIDA DE CERQUEIRA – RA 288628 denise_a.cerqueira@hotmail.com

GILVANIA OLIVEIRA DE JESUS SANTOS RA 292365 gilvfsa@hotmail.com

GIRLEY MOTA DE CARVALHO SANTANA RA 292361 gilmultimidia@hotmail.com

JOÃO ORESTES MENDES SUARES     - RA 333339  jorestes9@hotmail.com

MARIA TEREZA CORREIA DOS SANTOS DA SILVA – RA 288591 mt.correia1@hotmail.com

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

Trabalho acadêmico apresentado ao Professor Luiz Gustavo Fernandes da Disciplina de Competências Profissionais, Turma 7A, do Curso de Ciências Contábeis, com vistas à aprovação.

FEIRA DE SANTANA/BA

Data da entrega: 02/06/2014

SUMÁRIO

                                                                                                       

INTRODUÇÃO

4

OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO E JUSTIFICATIVA

5

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA  E ORGANOGRAMA

6

  • MISSÃO, VISÃO E VALORES

8

  • FUNÇÕES DOS SÓCIOS

8

  • ORGANOGRAMA

9

ESTRUTURA, SUPRIMENTOS E FORNECEDORES

11

ESTIMATIVAS DE CUSTOS

13

  • TABELA DE INVESTIMENTO INICIAL

13

ESTIMATIVA DE PREÇOS E FATURAMENTO

15

  • TABELA DE PREÇOS DOS PRODUTOS

15

CONSIDERAÇÕES FINAIS

16

BIBLIOGRAFIA

17


INTRODUÇÃO

 O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e escolher em que ramo atuar torna-se um desafio para quem quer implantar um negócio.

 Nessa atividade iremos desenvolver um novo negócio, identificar uma oportunidade para ingressar no mercado. Temos a missão de explorar um negócio novo que seja aceito pelo mercado consumidor, e mais que isso, que seja uma necessidade do mercado.

Escolhemos então explorar o negócio de Comunicação Visual onde abordaremos as oportunidades e ameaças encontradas, buscando justificar a escolha do segmento. Ao longo do trabalho são relacionados os tramites necessários para a abertura e legalização do negócio. 

A partir dessa atividade podemos nortear trabalhos futuros, identificar e delegar as funções as serem desempenhadas pelos sócios da empresa e necessidade de contratar funcionários a partir do crescimento da empresa e demanda do mercado.

Foram realizadas pesquisas de mercado, salários e valores aplicados dos produtos a serem produzidos, com isso podemos mensurar os custos previstos, bem como sugerir preço dos produtos a serem disponibilizados ao mercado.

OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO E JUSTIFICATIVA

Nos últimos anos a comunicação visual tem se transformado em uma poderosa ferramenta de divulgação de ações empresariais. Valores e ideias são transmitidos a sociedade com intuito de fortalecer a relação com os consumidores e ampliar a credibilidade de empresa no mercado.

O uso de imagens minutas vezes torna-se mais eficaz que o uso de texto veicular de uma informação. A imagem atinge o receptor instantaneamente, enquanto o texto precisa ser lido e interpretado, dando margem a desvios de compreensão. A imagem é imediatista, o receptor só percebe que foi atingido depois que absorve a informação.

A escolha dessa oportunidade veio através de uma pesquisa feita de como as empresas necessitam se destacar e chamar a atenção do consumidor, além de ser acessível a todas as classes acreditamos nela por parecer ser bastante promissora. Apesar do investimento inicial, acreditamos que através de um trabalho eficiente de qualidade, podemos ampliar o negócio pouco a pouco com recursos próprios à medida que a empresa começar a faturar. Sendo amplamente explorada a Comunicação Visual é um ramo extremamente concorrido e conhecer e caracterizar quem são seus futuros clientes, o que e porquê compram, como e quando fazem suas compras e quais são suas tendências de consumo, são avaliações essenciais para o sucesso do negócio.

Investir em Comunicação Visual é investir na marca de uma empresa e consequentemente conquistar a fidelidade de clientes. Quando a empresa se preocupa em manter um canal aberto de diálogo o consumidor se fideliza, pois reconhece o interesse da empresa em oferecer um serviço de qualidade.

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA E ORGANOGRAMA

Para dar início ao processo de concepção da nossa empresa de Comunicação Visual escolhemos o local mais adequado para realizarmos a nossa atividade empresarial. Vamos alugar um ponto comercial com espaço suficiente para serem instaladas as máquinas e para acomodação de todas as pessoas que serão envolvidas no esquema de funcionamento da empresa. Estima-se ser necessária uma área de 200m², com flexibilidade para ampliação conforme desenvolvimento do negócio. Os ambientes serão divididos em escritório, galpão de produção, almoxarifado e banheiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.4 Kb)   pdf (258.9 Kb)   docx (94.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com