TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE LABORATORIO DE GESTAO CONTABIL

Por:   •  12/11/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  5.326 Palavras (22 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 22

ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA

[pic 1]

MARCELA RIBEIRO STENICO

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA: LABORATÓRIO DE GESTÃO CONTÁBIL

Piracicaba   2014

ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA

MARIA LAURA FAZION –RA- 5564140012

ADAILTON MATOS GUERRA – RA- 4573909547

MARCELA RIBEIRO STENICO–RA 712.750.9265

MÁRCIA DOS SANTOS VIEIRA-RA-4910892473

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA: LABORATÓRIO DE GESTÃO CONTÁBIL

Trabalho de Complementação de Curso apresentado ao Curso de Administração – EAD da Faculdade Anhanguera de Piracicaba, como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis sob a orientação Prof°. Me. Hugo David Santana.

Piracicaba 2014[pic 2]

Sumário

1.        INTRODUÇÃO        

2.        ETAPA 1-  PASSO 1 – Discussão entre o grupo sobre a importância de estabelecer critérios e etapas para a abertura de uma empresa.        

2.1.        ETAPA 1 - PASSO 2 – Checklist das etapas necessárias para a abertura de uma empresa na cidade de Piracicaba.        

3.        -  ETAPA 2 - PASSO 1 - LEITURA Passos para a Contratação de Funcionários, Como Contratar Funcionários, Admissão de Empregado, Processo de Admissão de Empregados, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).        

3.1.        ETAPA 2 - PASSO 2 - Relatório sobre quais os procedimentos e documentos necessários para contratação de funcionário.        

4.0.        ETAPA 3 – PASSO 1 -  Leitura e analise: Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS, PIS e COFINS – Regime de Incidência Cumulativa, Tributação do IRPJ com base no Lucro Presumido, CSLL Tributação com base no Lucro Presumido.        

5.0.        ETAPA 4  - A IMPORTÂNCIA DE UM PLANO DE CONTAS CORRETO PARA UMA EMPRESA.        

5.1.        ETAPA 4 - PASSO 1 - Despesas do exercício seguinte.        

5.2.        ETAPA 4 – PASSO 2 - Leitura do artigo disponível no link: . Acesso em junho de 2014.        

5.3.        ETAPA 4 – PASSO 3 - Efetue os lançamentos dos Fatos Contábeis abaixo utilizando como ferramenta o Sistema Operacional “Folhamatic”:        

6.0.        ETAPA 5 – PASSO 1 - Observe os eventos abaixo, referentes à folha de salários do mês de novembro de 2013; e proceda a contabilização da folha de pagamento e dos encargos sociais; utilizando como ferramenta o Sistema Operacional Folhamatic.        

7.0.        ETAPA 6 – PASSO 1 - Você deverá fazer a contabilização dos Fatos Contábeis; referente à Escrita Fiscal de NOVEMBRO/2013, utilizando como ferramenta de apoio o Sistema Operacional Folhamatic.        

8.0.        ETAPA 7 – PASSO 1 - Observe os eventos abaixo, referentes à folha de salários do mês de dezembro de 2013; e proceda a contabilização da folha de pagamento e os encargos sociais, de acordo com o Princípio da Competência.        

9.0.        ETAPA 8 – PASSO 1 - Contabilizar os Fatos Contábeis, referente à Escrita Fiscal do mês de dezembro de 2013.        

9.1.        ETAPA 8 – PASSO 2 - Realize a contabilização dos fatos contábeis, utilizando como ferramenta o Sistema Operacional “Folhamatic”. Elabore ainda, as Demonstrações Financeiras de acordo com as normas brasileiras pela legislação societária, com a nova redação dada ao artigo 176 da Lei das Sociedades por Ações, pela Lei nº 11.638/07; conforme os itens abaixo:        

10.0.        CONCLUSÃO        

11.0.        REFERENCIAS BIBLIOGEAFICAS        


  1. INTRODUÇÃO

A importância de se estabelecerem critérios e etapas para a abertura de uma empresa:

 O planejamento estratégico é uma importante ferramenta de apoio na tomada de decisão. Através dele podemos coletar e avaliar as informações do ambiente interno e externo da empresa, traçando os objetivos e as metas que a empresa deve seguir para chegar a uma posição desejada em um determinado período de tempo.

 Abrir e gerir uma empresa exige um conjunto de habilidades e conhecimentos. É preciso entender o mercado, o público que se deseja atingir e planejar bem o negócio. Uma boa gestão considera estratégias de marketing, um fluxo de caixa controlado e passa também por muita criatividade e inovação. O primeiro passo para alcançar o sucesso é descobrir se você já tem as características do empreendedor. O perfil e o talento do futuro empresário são fundamentais para o sucesso do negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.2 Kb)   pdf (241.2 Kb)   docx (127.2 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com