TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ESTATÍSTICA ETAPA 4 PASSO 4

Por:   •  23/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 4

Relatório 4 – Correlação e regressão Linear

Em diversos estudos, sempre há uma maior concentração em descrever a forma da distribuição dos valores de uma só variável, mas ao se trabalhar com duas variáveis, é possível avaliar e medir as relações entre as variáveis estudadas, o que é chamado de correlação. Se houver uma correlação entre as variáveis, é possível ter uma função matemática que caracteriza esta relação. Com a regressão somos capazes de determinar os parâmetros desta função. Quando duas variáveis estão ligadas por uma relação estatística, dizemos que existe correlação entre elas. A correlação, então, é a verificação da existência e do grau de relação entre duas (ou mais) variáveis.

No estudo de inferência, estuda-se casos com 1 variável e 2 populações. No estudo de Correlação e Regressão Estatísticas dever-se levar em conta 2 variáveis e 1 população. Esse estudo pode ser investigando presença e/ou ausência dessa relação, que pode ser quantificando a força dessa relação (correlação), ou explicitando a forma dessa relação (regressão).

A correlação é a medida padronizada da relação entre duas variáveis, e indica a força e a direção do relacionamento linear entre duas variáveis aleatórias. A relação entre as variáveis é evidenciada pela formação de um padrão no diagrama de Dispersão A correlação nunca pode ser maior do que 1 ou menor do que menos 1. Assim que estabelecido uma relação linear e uma boa correlação entre as variáveis, deve-se determinar uma formula matemática para prever os resultados de y dado os valores de x. Chama-se esta relação de regressão, ou seja, a regressão, em geral, trata da questão de se estimar um valor condicional esperado.

Pode-se concluir que Correlação e Regressão Linear é um tema estatístico de grande importância e aplicabilidade, não só à disciplinas e profissões afins, tais como matemática, engenharia, estatísticas entre outras, mas também percebemos sua aplicação nas mais variadas áreas de como medicina e até mesmo ma música. Estudar esse tema será ajuda a melhorar a percepção estatística fornecendo um raciocínio lógico completo.

Código de barras linear palíndromo

Código de barras linear palíndromo que chamou a atenção do proprietário da impostadora “Vendomundo”, quando checou a listagem dos containeres desembarcados no porto de Santos:

Da esquerda para a direita:

010111010100011100

Da direita para a esquerda:

001110001010111010

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (39 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com