TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Processos Gerenciais - Etapa 1 - Passo 1

Artigo: ATPS Processos Gerenciais - Etapa 1 - Passo 1. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2013  •  819 Palavras (4 Páginas)  •  1.447 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 1

Passo 1

1. Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso.

Resposta: Adaptabilidade - O bom gestor sabe se adaptar às regras de qualquer companhia que saiba o que faz, para quem e onde quer chegar, ele sabe exatamente o que deve ser feito. Resiliência - O gestor resiliente sabe que a pressão faz parte da rotina. Para ele, picos de trabalho não significa estresse acumulado, falta de respeito pelo seu trabalho ou excesso de carga. Picos de trabalho são apenas picos de trabalho... e eles passam. E são sem importância diante do desafio de gerir uma equipe ou uma empresa.Interatividade - Líderes de cargos estratégicos precisam se cercar de pessoas confiáveis e competentes no que fazem. Mas seu maior diferencial é saber manter essas pessoas ao seu lado e fazer com que eles se inspirem no chefe que tem. O contrário a isso pode ser desastroso. Você pode ter as melhores pessoas possíveis na sua equipe. Mas se não souber conduzi-las, não terá como extrair o melhor do seu potencial delas ao seu lado. O bom lider não cobra apenas resultados, ele também trabalha para alcança-los juntos a sua equipe. E por isso comemora cada pequeno avanço com eles. A proximidade com a equipe faz com que o líder também tenha uma visão melhor de quem trabalha com ele. Polivalência - Os melhores gestores são aqueles que já passaram por áreas tão distintas quanto logística e marketing e souberam extrair o melhor de cada experiência. A estratégia de uma companhia é feita em várias frentes e um líder que já tenha passado por várias áreas tem uma visão global de onde quer chegar e como. Ponderação - Ponderar as melhores alternativas para ele, a companhia e demais envolvidos é uma habilidade essencial para que o líder tenha sucesso nisso, é preciso avaliar quão benéfico será o impacto das mudanças para os resultados.

2. O conceito de empresa, de gestor e empresário.

Resposta: Empresa quer dizer uma atividade econômica organizada destinada a produção ou à circulação de bens ou de serviços. A empresa não é sujeito de direito é apenas um sujeito abstrato. Entretanto, de forma imprópria, é comum o uso da expressão empresa como sinônimo de estabelecimento, ou de sociedade empresária.

O gestor é alguém pertencente a uma determinada organização e a quem compete a execução das tarefas confiadas à gestão. O gestor pode ser definido pelas suas funções no interior da organização: é a pessoa a quem compete a interpretação dos objetivos propostos pela organização e atuar, através do planejamento, da organização, da liderança ou direção e do controle ou verificação, afim de atingir os referidos objetivos. Daqui se pode concluir que o gestor é alguém que desenvolve planos estratégicos e operacionais que julga mais eficazes para atingir os objetivos operacionais, concebe as estruturas e estabelece as regras, políticas e procedimentos mais adequados aos planos desenvolvidos e, por fim, implementa e coordena a execução dos planos através de um determinado tipo de comando ou liderança e do controle ou verificação.

Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou circulação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com