TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS prática contábil

Ensaio: ATPS prática contábil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  Ensaio  •  574 Palavras (3 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 3

A)Quem e quando se praticava uma contabilidade rudimentar?

O Homem primitivo que praticava a contabilidade rudimentar ao contar os instrumentos de caça, pesca e rebanhos.

B) Onde foram encontrados os primeiros registros patrimoniais?

Foi encontrado na Mesopotâmia entre os rios Tigres e Eufrates atual Iraque.

C) Onde foram encontrados os primeiro livro contábeis?

No Egito, pois devido a utilização do papiro, os escribas registravam os movimentos, assim surgiam os primeiros livros contábeis. 

S) Qual a importância da contabilidade na ocasião do seu surgimento? 

A importância da contabilidade na ocasião do seu surgimento foi que o homem pré-histórico passou a contabilizar os seus bens como, instrumentos de caça, pesca e seus rebanhos adquirindo um conhecimento empírico da contabilidade, assim tendo controle total de seus pertences.

Desde esse momento a contabilidade passa a ser muito importante para que o homem primitivo e seus descendentes tenham total controle de seus pertences evitando assim a futura escassez do mesmo e sua sobrevivência.

A contabilidade ajuda a conta a historia de nossos antepassados, os primatas, registrando fatos do cotidiano,e assim a contabilidade evolui junto com seres humanos, se tornando uma das profissões mais antiga do mundo.

T) Qual a importância da contabilidade nos dias de hoje? Cite exemplos 

R: Aimportância da contabilidade nos dias de hoje é que podemos contabilizar a entrada e saída de capital da nossa conta bancaria, entre muitas outras coisas, hoje a contabilidade é uma ciência multe –tarefas, que não só nos ajuda nos aspectos financeiro como também em nosso cotidiano, nas empresas, a contabilidade tem a função de registrar o patrimônio, seus fenômenos e variações.

Tanto no aspectoquantitativo quanto no qualitativo, registrando os fatos e atos de natureza econômicos e financeiros. O que envolve desde movimentos financeiros até a realização de consultorias, auditorias e balanço.

TEXTO PASSO 3:

Quando fazemos planejamentos mensais de gastos, balanços das entradas de dinheiro, entre outras coisas que envolvem a nossa situação financeira, fazemos contabilidade sem perceber.

A contabilidade tem seu lado burocrático sim, mas sua funcionalidade vai além disso. Reconhecer que ela tem participação na vida de todos nós é reconhecer que ela só vem ajudar no controle financeiro e nas decisões mais importantes que podem comprometer e muito um futuro próximo.

A evolução, presente em tudo, também se apresenta na contabilidade. Ciência esta, cada dia mais precisa nos sistemas de contas a pagar, contas a receber e patrimônio. Com apenas um lançamento contábil no sistema criamos livros, diário e razão, e balancete de verificação. Fato que não há muito tempo era uma coisa quase impossível de ser feita.

Além do mais maioria das pessoas pensam que a contabilidade está presente apenas nas práticas das empresas o que sabemos que não é a verdade, pois as pessoas a praticam no seu dia a dia com muita

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com