TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AUDITORIA INTERNA E A IMPORTÂNCIA DA AUDITORIA NO PROCESSO DECISÓRIO DAS EMPRESAS

Por:   •  1/4/2017  •  Projeto de pesquisa  •  2.949 Palavras (12 Páginas)  •  1.134 Visualizações

Página 1 de 12

UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA

AUDITORIA INTERNA E A IMPORTÂNCIA DA AUDITORIA NO PROCESSO DECISÓRIO DAS EMPRESAS

SÃO PAULO-SP

2016

UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA

AUDITORIA INTERNA E A IMPORTÂNCIA DA AUDITORIA NO PROCESSO DECISÓRIO DAS EMPRESAS

Projeto de pesquisa apresentado a disciplina métodos de pesquisa sob a, orientação da profª mestra Teresinha Minelli Tavares

SÃO PAULO

2016

UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA

AUDITORIA INTERNA E A IMPORTÂNCIA DA AUDITORIA NO PROCESSO DECISÓRIO DAS EMPRESAS

Projeto de pesquisa apresentado a

disciplina métodos de pesquisa sob a, orientação da profª mestra Teresinha Minelli Tavares

APROVADO EM ___/___/___

________________________

Orientadora profª Teresinha Minelli Tavares

Titulação – Mestra Intituição Unip

SÃO PAULO

2016

PROSPECTO

Tema: Auditoria interna

Delimitação do tema: A importância da auditoria interna no processo decisório das empresas

Hipotese: A auditoria interna proporciona um melhor controle do patrimônio da empresa, ajudando a eliminar disperdicios.

Para que a empresa possuam informações precisas para tomada de3 decisões é necessário que a auditoria atue na empresa de forma independente.

Objetivo Geral: demonstrar a importância da auditoria interna e a responsabilidade do auditor interno dentro das organizações.

Objetivo específico: Compreender os procedimentos da auditoria interna

Problema: Qual é a importância da auditoria interna no processo decisório das empresas?

Justificativa: A auditoria interna é uma função independente de avaliação, criada dentro das empresas para examinar e avaliar as atividades. A proposta da mesma é auuxiliar  os membros da administração e suas responsabilidades. Baseando nisto é importante entender especificamente sua importância e seus procedimentos onde afetam diretamente as organizações e seus processos decisórios.

As empresas com suas expansões atualemte, diversificando aumentando suas produções, adquirindo novos compromissos junto a fornecedores, clientes e colaboradores, despertam preocupações no sentido de controlar e obter informações através de pessoar independentes que executam tarefas. E neste momento que observa-se o papel de um auditor interno, procurando participar significamente no desenvolvimento e nas estratégias das organizações. Por este motivo nos leva a entender mais a sua importância, os procedimentos tomados, sua estratégias e como é afetado nas decisões das organizações.

RESUMO

O trabalho em questão tem por objetivo demonstrar a importância da auditoria interna no processo decisório das empresas, pois a mesma passou a ser um instrumento amplo no controle para os administradores para a verificação sistemática da eficiência das atividades operacionais e identificação de todos os processos internos e político determinado pela organização. Foram abordados conceito de auditoria, objetivo da auditoria, natureza da auditoria, auditoria interna finalidade da auditoria interna processos decisórios e a importância da auditoria no processo decisório.

Palavras chaves: Auditoria interna, objetivo e processo decisório

SUMÁRIO

1. Conceito de Auditoria ...................................................................................... 9

1.1  Objetivo da Auditoria .....................................................................................10

1.2 Natureza da Auditoria.....................................................................................11

2. Auditoria interna ..............................................................................................12

2.1 Finalidade da Autidoria Interna...... ................................................................15

3. Processos Decisórios ......................................................................................16

4. A Importância da Auditoria no Processoo Decisório da Empresa.....................18

5. Conclusão........................................................................................................19

6. Referencias......................................................................................................20

INTRODUÇÃO

As empresas impulsionadas ao atendimento de suas metas, proporcionadas por uma política sólida e estruturada de melhor aproveitamento de sua pontecialidade,  procuram sua continuidade através do crescimento e da diversificação das atividades econômicas que assegurem,  aos empresários,  a construção de um património e o retorno às suas expectativas de seu investimento. Devido a este fato o crescimento constante das empresas e diversificação de sua atividades econômicas por crescimento da produção e do número de funcionários e,  por causa da descentralização de suas funções ficou diifícil a missão de um grupo limitado de pessoas controlar a totalidade do trabalho a eles inerentes. com isso foi necessária a criação de um novo departamento na empresa,  e este é ligado a contabilidade, pois assessoria  execução do trabalho e confere os fatos registrados,  criticados quando necessário. A auditoria interna, neste momento, tem  um  papel fundamental, pois através de técnicas e procedimentos específicos, procura auxiliar os  administradores no processo gerencial.  Geralmente, nas grandes organizações,  onde as atividades  tendem  a ser mais complexas, se tem  uma auditoria interna que  é realizada por uma  pessoa empregada pela organização,  seja esta privada,  estatal ou pública. A função desse profissional é, além  de emitir um  parecer sobre  as demonstrações financeiras, verificar as estruturas de controles internos, contábeis e administrativos com a finalidade de aumentar a eficiência operacional e financeira e resguardar o patrimônio. Sendo assim este trabalho tem como proposta Compreender os procedimentos da auditoria interna e demonstrar a importância da auditoria interna e a responsabilidade do auditor interno dentro das organizações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.9 Kb)   pdf (143.9 Kb)   docx (20.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com