TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA - Adm Financeira

Por:   •  14/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  745 Palavras (3 Páginas)  •  413 Visualizações

Página 1 de 3

 Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Administração Financeira

Curso: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Unidade de Ensino: Anápolis

Nome

NATHALIA SOUZA DA CONCEIÇÃO

RA

3219520135

Atividade Colaborativa

    Introdução

O rendimento esperado sobre vários tipos de financiamento é o que podemos chamar de custo de capital. Pode ser medido pelo risco do investimento e levando em conta vários aspectos importantes como a oportunidade. O custo de capital é o retorno mínimo que espera que a empresa apresente para seus financiadores e então ser definido como um bom investimento, o imprescindível é que o retorno do investimento seja maior que o custo inicial.

 Desenvolvimento

Investimento pode ser explicado como uma perda voluntária em favor da obtenção de benefícios futuros.  Podem ser distintos de duas formar, Investimentos de Capital e Financeiro, o de Capital consiste na transformação de ativo em parte de um processo produtivo e o financeiro está ligado a compra de títulos financeiros e valores imobiliários.

A primeira coisa que se busca antes de fazer um investimento é a margem de retorno que ele trará, e aquele que trará retorno mais rapidamente é o que será primeiramente escolhido, porém nem sempre quem dá retorno primeiro é o melhor investimento, pois o investimento pode se dissolver rapidamente e o projeto pode acabar antes do esperado, enquanto o que  daria o retorno em mais tempo perdura no mercado.

O método bastante utilizado pelo sistema financeiro da atualidade é o regime de juros compostos, pois o retorno é muito maior, por exemplo, que quando se utiliza os juros simples que se condiciona a ter apenas um valor fixo, diferente dos juros compostos que é sempre de acordo com o montante em questão.

O CAPM – Capital Asset Pricing Model serve para avaliar os riscos e o retorno de investimentos, permite que possa avaliar a taxa mínima de retorno aceitável o que colabora para uma boa decisão tanto dos investidores quanto das empresas.

Os Seguindo o trabalho de Markowitz, SHARPE (1964) e LYNTNER (1965) conceberam a estrutura do CAPM, no qual o risco de um ativo (e, por resultado, a taxa de desconto) são relacionadas a um ativo livre de risco, a um prêmio pelo investimento em um portfólio de risco e um fator de risco específico do ativo alvo do investimento. O CAPM apresenta uma série de exigências para que seja plenamente válido.

Em sua maioria as técnicas análise financeira consideram um de seus principais aspectos: o dinheiro perde valor com o passar do tempo.  E esse fato dá-se por vários motivos o principal deles é a Inflação que está ai todos os dias nos jornais para quem quiser ver, juntamente com o aumento do ganho de dinheiro aumenta a custo de vida, e no caso de investimentos a realidade não é diferente.

Além disso, ainda existem vários riscos como o de a empresa falir ou de uma troca de governo que gere impactos econômicos, tudo isso influência na desvalorização do dinheiro e atrapalha qualquer investidor, por isso que fazer um investimento nunca é uma decisão fácil de ser tomada.

Considerações Finais

         

        Saber como calcular os riscos e a rentabilidade de um investimento é imprescindível para evitar prejuízos principalmente nos dias atuais onde vira e mexe o dinheiro perde seu valor. As formas de medir esses dois indicadores estão ai e vão de métodos simples a métodos mais aplicados, basta estudar, se informar e o sucesso estará o mais perto, e é importante também se ligar nos custos de oportunidade e não perder de forma nenhuma a cautela, pois são seus recursos e seu futuro que estarão em jogo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (123.1 Kb)   docx (343.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com