TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Financeira E Ciências Contábeis

Por:   •  24/8/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.075 Palavras (5 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 5

 Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Administração Financeira

Curso: Ciências Contábeis

Unidade de Ensino: Anhanguera Campo Grande unidade 1

Nome

Silvana de Souza Afonso

RA

6895528889

Atividade Colaborativa


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Disciplina: Administração Financeira

Curso: Ciências Contábeis

Unidade de Ensino: Anhanguera Campo Grande unidade 1

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Administração Financeira apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor FABRICIO DOS S S VIEGAS.


[pic 5]

Introdução

Custo de capital pode ser explícito ou implícito, sendo ele o rendimento em necessário sobre os diversos tipos de financiamento que pode ser designado uma forma de investimento.

O custo do capital é a taxa de rentabilidade que é exigida pelos investidores como seguro pelo risco de mercado ao qual estão patente.

Desenvolvimento

  • Valor do dinheiro no tempo

O dinheiro adquiriu esse valor ao longo do tempo, como um investimento na poupança em um banco, que é acrescido de juros com o tempo, e investimento de empresas que investi um valor agora e com o tempo ele vem acrescido de lucro, esse é o chamado de custo de oportunidade, pois você tem um capital e quer investir tem a oportunidade de lucrar, com isso sempre haverá dois lados em uma transação financeira emprestador e tomador, no qual o emprestador empresta um valor com uma determinada taxa de rentabilidade, sendo uma forma de compensação pelo risco do capital emprestado assim também abrindo mão do seu consumo imediato para o que o tomador antecipe seu consumo, ou seja a unidade monetária hoje vale mais do que essa mesma unidade monetária no futuro, ou seja 10.000 hoje vale mais do que 10.000 a um mês, tudo por conta da inflação e da incerteza(risco).

  • Critérios de avaliação de investimento

Critérios de avaliação de investimento, temos as técnicas mais utilizados como o método de VPL, TIR e Bay Bac.

Tomada de decisão é a mais importante por um administrador financeiro, porque é dela que vão resultar os lucros futuros para a empresa, essa operação que traz as receitas, lucros e caixa futuro. A decisão do investimento envolve primeiramente duas variáveis, o valor a ser investido e o valor a ser obtido no futuro, como todo investimento envolve risco, essa investimento dever ser passada por um avaliação financeira, para essa decisão deve ser considerada três conceitos, 1° valor do dinheiro no tempo $ hoje > $ futuro 2° remuneração mínima desejada que expressa por uma taxa de juros 3° critério para avaliar o dinheiro no tempo deve ser o de juros compostos não devendo nunca ser utilizado o de juros simples.

  • Risco e retorno

Risco na atividade financeira deve ser encarado como algo novo e maior, tem origem de ousar, está a principal atividade financeira que é o investimento, e isso está ligado ao retorno.

Quando fazemos o investimento sabemos que corremos risco, mas no entanto para tentar minimizar esse risco o investidor faz uma avaliação de senário, ele procura eliminar o máximo a incerteza do futuro, é conhecido como associar probabilidade de futuro, podemos definir risco em finanças como a diferença entre retorno real em relação ao retorno esperado, risco está totalmente relacionado ao retorno que fez o investidor investir seu dinheiro.

Temos também o investimento sem risco que é aquele feito nas letras do tesouro.

O risco deve ser proporcional ao retorno, portanto quanto maior o risco, maior o retorno.

  • Decisão de investimento

Toda estrutura de administração financeira está refletida no balanço patrimonial contábil e também que toda avaliação do desempenho empresarial exige a complementação do balanço patrimonial contábil e a demonstração de resultado elas são importante pois o balanço reflete as três decisões financeiras fundamentais: decisão do investimento, decisão do financiamento e a decisão de dividendos e as demostração do resultado evidencia o retorno do investimento por meio das margens constantes do seu desdobramento.

Com isso conseguimos avaliar os retorno e saber de o investimento é viável ou não.

  • Orçamento de Capital

Orçamento de capital tem a definição de seguimento do plano orçamentário que trata da identificação, mesuração, avaliação e decisão sobre os gastos que formaram ativos de uso de longo prazo assim produzindo os resultados operacionais futuros.

O orçamento de capital envolve elementos como o plano orçamentário que é designado a ser o guia do próximo ano contidos de objetivos e metas a serem alcançados por todos dentro da empresa, assim sendo um instrumento de gestão que atribui responsabilidades de hierarquia aos gestores da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (126.4 Kb)   docx (344 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com