TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analisar a Estratégia da criação de valor da Dudalina

Por:   •  28/5/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  708 Palavras (3 Páginas)  •  5.604 Visualizações

Página 1 de 3

Curso: Administração

Disciplina: Gestão das Informações

Prof: Robson do Nascimento

Trabalho - Estudo de Caso – Dudalina

OBJETIVOS

Analisar a estratégia da criação de valor da Dudalina.

Na reunião com a diretoria executiva da empresa, em busca de manter o constante crescimento e formas novas de investir, a empresa buscou como estratégia um investimento no parque fabril próprio, expandindo e trazendo mais variedades com novas linhas de produtos. A empresa decidiu manter ainda o crescimento orgânico, que seria a expansão desse negócio pelo aumento de suas produções e vendas e não suas aquisições.

Analisar como as forças competitivas afetam a lucratividade do setor de varejo de vestuário, onde opera a Dudalina.

A Dudalina enfrenta forças competitivas em suas diferentes marcas. No geral, ela tem um preço mais elevado que sua concorrência. A marca Base é afetada por lojas de departamento como C&A, Renner e Riachuelo. Já a marca Individual enfrenta lojas de maior padrão como VR, Richards, Brooksfield, etc. Há ainda as empresas estrangeiras que fazem investimentos no Brasil como H&M, e Forever21. Um outro aspecto relevante no mercado de roupas é o da pirataria. Este atinge diretamente a lucratividade da empresa pois, se tratam de cópias que possuem o mesmo design porém com o valor muito menor que o do produto original, além também do comércio ambulante e sites de e-commerce. A Dudalina investe cerca de R$ 1,2 milhão por ano no combate às réplicas de suas camisas.

Analisar como o posicionamento de diferenciação da Dudalina lhe permite lidar com as forças competitivas.

Através do foco em processos integrados de concepção e design do produto, produção de alta precisão e distribuição em pontos de venda a Dudalina consegue manter o seu posicionamento. Existe todo um processo de desenho dos modelos por estilistas para própria Dudalina, onde buscam inovação em diversos lugares reconhecidos mundialmente pela moda e adaptando-os para o nosso país. Em seguida esses modelos são apresentados a diretoria executiva e a diferentes convidados, para que só então haja a sua aprovação.

Analisar como os recursos e as competências da Dudalina podem concorrer para sua vantagem competitiva sustentável.

É através da aplicação de um dos mais modernos sistemas produtivos do setor

no Brasil. A Dudalina produz apenas calças, bermudas e camisas, sendo seus outros produtos todos terceirizados. Suas seis fábricas tem alto valor de produção, essa elevada integração vertical na produção é relativamente rara entre os varejistas de vestuário no Brasil. Suas máquinas cortam centenas de tecidos em pouco tempo. Há também máquinas para costurar o logo e etiqueta. O ganho de produtividade com essas máquinas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (46.3 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com