TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise da cia box sa

Por:   •  19/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  646 Palavras (3 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 3

Análise Cia Box S/A.

 Going Concern é o andamento que a entidade se encontra. Existem duas formas de avaliá-las, o processo de continuidade e de descontinuidade.

O processo de continuidade que  é o planejamento de vários períodos, a empresa faz para saber a duração que terá,  ou seja com a apresentação dos componentes do patrimônio a entidade definirá se terá sua vida continuada ou não.

Se a empresa  apresentar evidências de dificuldades financeiras ou de mercado e medidas de deliberação de sócios, será necessário a elaboração de demonstrações contábeis para entrar em processo de descontinuidade. Um exemplo disso é a Petrobrás que foi feita uma análise e chegaram a conclusão que a empresa estava em descontinuidade.

Quando a empresa está em continuidade o valor de entrada já dá para ter o reconhecimento do lucro, no momento da venda, assim que ocorrer o confronto entre a despesa e a receita.

Já na empresa em descontinuidade, o preço de saída sempre será inferior ao seu valor de compra. Ex: Se uma máquina for comprada a 100,00,e for confirmada a descontinuidade da empresa, seu preço de venda será o de mercado, que muitas vezes não há mais valor fora da entidade.

As mais importantes formas de avaliação utilizadas pelas empresas em situação de continuidade, para seus ativos são os valores de entrada, os mais importantes são:

Custo Histórico;

Custo corrigido;

Custo Corrente;

Custo de reposição futuros.

As formas de avaliação utilizadas pelas empresas em situação de descontinuidade, para seus ativos são os valores saída:

 Valor Líquido Realizável;

Valor de Liquidação;

Equivalente de Caixa;

Equivalente de caixa corrente;

Fluxo futuro e seus benefícios.

Indícios que apontam que a Cia Box S/A. caminha para o processo de descontinuidade.

Resultado operacional de x 8 é na projeção, maior que x5, porém não cobre os  resultados operacionais de x6 e x7.

A política agressiva de marketing e a implantação de linhas de produção populares aumentarão mais as despesas operacionais.

Não é válida a justificativa de que o peso dos resultados negativos é proveniente das despesas financeiras, pois a DRE apresenta despesas operacionais maiores do que as financeiras, a exemplo do ano de 19x6 e 19x7, o resultado operacional é negativo devido as despesas serem maiores que as receitas.

A projeção de 19x8 apresenta a mesma situação dos exercícios anteriores, com melhora aparente no resultado operacional, porém não cobre as despesas financeiras e apresenta um resultado líquido negativo.

A DRE mostra que a empresa caminha para a descontinuidade devido à má gestão das despesas operacionais que comprometem significativamente as receitas e o resultado final.

Chegamos à conclusão de que a opinião do auditor está correta, pois a empresa opera com prejuízos constantes, em suas projeções do ano de 19x8, não são observadas aumento de receitas expressivos, que possam impactar em resultados positivos nos próximos anos, os administradores apresentam medidas que visam aumentar as despesas operacionais como forma de obter receitas expressivas, podemos observar que os resultados negativos da empresa não estão ligados à fatores de conjuntura financeira, como empréstimos e investimentos, provém de uma má gestão em relação aos custos e despesas operacionais, que absorvem completamente as receitas, e levam a empresa a operar com prejuízo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (133.3 Kb)   docx (63.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com