TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise das demonstracos financeiras

Por:   •  23/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  795 Palavras (4 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES

GESTÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Disciplina: Análise das Demonstrações Financeiras

Nome: Tatiane Freisleben

Professor: Ivan Liceu Wenzel

TRABALHO DICENTE EFETIVO (TDE) Parte I

A primeira parte do Trabalho Discente Efetivo que deve ser entregue em 27/11/2014 em duplas ou trios consiste em descrever e exemplificar no mínimo 10 (dez) riscos que a empresa onde um componente do grupo trabalha está sujeita e atribuir um grau de risco de 1 a 5 conforme a sua intensidade.

A segunda parte do trabalho está postado no item 16.

1.  Riscos de propriedade: são associados à mobilização, aquisição, manutenção e disposição dos ativos (com exceção dos ativos humanos). Boa parte desses riscos é focalizada pelo controle de custódia, mas o controle de desempenho e até o de qualidade informativa também se volta a alguns desses riscos. (Grau 4)

2. Riscos de processo: são os que se originam do uso ou da operação dos ativos para alcançar os objetivos empresariais. A maioria dos riscos dessa área é focalizada pelo controle de desempenho, mas há alguns que se encontram na órbita da custódia e da informação. (Grau 3)

3. Riscos comportamentais: são os riscos vinculados à aquisição, manutenção, utilização e disposição dos ativos empresariais de base humana, entre as quais se encontra a capacidade de gestão. Naturalmente, tais riscos se encontram na esfera dos controles de desempenho e da qualidade de informação. (Grau 2)

4. Riscos de defeitos dos equipamentos ou dos processos: Riscos que se originam não em imperfeições das atividades humanas, mas de falhas de funcionamento de máquinas e equipamentos, de software, de sistemas ou de processos de trabalho. (Grau 2)

5. Riscos de insatisfação ou desmotivação: Riscos ligados à improdutividade resultante da seleção ou da promoção de pessoas sem capacidade, adoção de sistemas de remuneração de baixa qualidade, não reconhecimento das qualidades de indivíduos com alto potencial, inexistência de suficientes desafios e oportunidades de crescimento, incapacidade de treinamento e desenvolvimento de recursos humanos em áreas relevantes para a competitividade da empresa, etc. Esses riscos, como são lógicos, estão estreitamente ligados aos riscos de perdas de intangíveis críticos de base humana e aos riscos dos processos executivos. (Grau 4)

6. Riscos financeiros: Embora pudessem ser classificados entre os externos, tais riscos, dada a sua importância para as instituições financeiras e para a área financeira das empresas em geral, devem formar um agrupamento específico. São os riscos de mercado (referentes a movimentos desfavoráveis da taxa de juros, das taxas de câmbio ou de qualquer índice de reajuste dos preços de um contrato, bem como os que se referem às dificuldades ou incapacidade de transferir aumentos de custos para o mercado através dos preços), os riscos de crédito (relativos à incapacidade de um devedor de cumprir os termos de seu contrato) e os riscos de liquidez (relativos à impossibilidade de liquidar ativos ou de obter financiamento). (Grau 5)

7.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (67.4 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com