TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Demonstrações Financeiras

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.841 Palavras (8 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 8

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SANTO ANDRÉ

                                                                 

Amanda Brandao de Queiroz                         RA: 4248844265

Felipe Luiz Milanez                                         RA: 7417626326

Patricia Wetzel                                         RA: 1582993914

ATPS: ESTRUTURA E ANALISE DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS

Disciplina: Estrutura e Analise das Demonstrações Financeiras

Profª. Cláudio Monegatto

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SANTO ANDRÉ

                                                                       

Amanda Brandao de Queiroz                         RA: 4248844265

Felipe Luiz Milanez                                         RA: 7417626326

Patricia Wetzel                                         RA: 1582993914

ATPS: ESTRUTURA E ANALISE DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS

Trabalho acadêmico apresentado ao Curso de Administração Do Centro universitário Anhanguera de Santo André como requisito parcial para a conclusão da disciplina de Estrutura e Analise das Demonstrações Financeiras, sob orientação do Profº. Claudio Monegatto.

SANTO ANDRÉ-SP

2015

SUMÁRIO

  1. – Introdução ......................................................................................................  04
  2. – Etapa 1............................................................................................................  05
  1. – Estrutura das demonstrações financeiras ................................................... 05
  2. – Balanço ....................................................................................................... 08
  3. – DRE ............................................................................................................. 09
  4. – Analise dos Cálculos ................................................................................... 10
  1. – Conclusão .......................................................................................................  11
  2. – Referencias Bibliográficas ............................................................................... 12

        


INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como finalidade demonstrar de forma clara e precisa, como ocorrem as analises que demonstram financeiramente a saúde de um projeto.

        Podemos analisar horizontalmente e verticalmente o quanto de crescimento e queda este projeto percorre, suas limitações e demonstrações gerais.

        Desta forma expressados ativa e passivamente em um relatório contábil com conotações de introdução a vários âmbitos, em que se diz respeito a área contábil.

DESENVOLVIMENTO

2.1 – ESTRUTURA DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS

  • ESTRUTURA DO ATIVO:

O ativo representa os bens e direitos, ou seja, o Dinheiro da empresa, e são divididos em três grupos: Circulante, Realizável em longo prazo e Permanente.

Circulante, deverá ser realizado ou recebido no prazo de 1 ano da data do balanço. Este será utilizado para o pagamento das despesas e tem a maior liquidez, diferente das operações de longo prazo, onde os ativos serão realizáveis após 1 ano e tem como principais contas os Créditos de Coligadas / Controladas.

No caso do Permanente são investimentos imobilizados, onde sua realização é feita de forma lenta e demorada, é o volume de recursos que permanece mais tempo na empresa.

  • ESTRUTURA DO PASSIVO:

São as exigências da empresa, representadas pelas dividas e obrigações, também é divida por três grupos: Circulante, Exigível em longo Prazo e Patrimônio Liquido.

Circulante, são as obrigações que a empresa deve pagar no período Máximo de 1 ano. Já o Exigíveis em longo prazo serão pagas após 1 ano. Patrimônio Liquido, são os lucros acumulados, Reservas de Capital e o Capital social.

Para identificar suas financias a empresa deve verificar as os recursos de terceiros e Recursos próprios para definir quanto a empresa depende de terceiros, o que não é bom para empresa.

  • ESTRUTURA DA DEMONSTRAÇÃO DE RESULTADOS

Podemos dividir as demonstrações financeiras da seguinte forma: Demonstrações Financeiras Primárias que são o Balanço Patrimonial e Demonstração de Resultado. Demonstrações Financeiras Secundárias, principalmente a Demonstração de Origens e Aplicação dos Recursos. Métodos de Análise, Horizontais e Verticais e Índices que são grandezas relativas construídas a partir dos números.

Receitas são fontes de recursos, as despesas e custos são aplicações. A demonstração de resultado mostra a soma dos valores do período, somam-se as receitas e diminuem-se as despesas, onde obtemos o resultado se ele será negativo ou positivo. Quanto maior forem os lucros, a empresa poderá investir nos seus ativos usando seus próprios recursos.

CONCEITOS DE ANÁLISE BÁSICA

  • CAPITAL DE GIRO: 

É um recurso de rápida renovação e indica a parte do patrimônio que sofre constante movimentação nas empresas, é a melhor ferramenta para tomada de decisões na empresa e é usado para comprar estoques, financiar vendas aos clientes.

Liquidez é a maior facilidade de venda, onde o ativo se converte rapidamente em dinheiro.

  • CAPITAL PROPRIO: 

Corresponde ao patrimônio líquido da empresa e que pertencem aos sócios da empresa.

  • CAPITAL DE TERCEIROS: 

Correspondem as obrigações da empresa e representa os investimentos feitos com recursos de terceiros Ex: Pagamentos a Prazo para fornecedores.

Recursos Naturais ou Operacionais:

São aqueles provenientes da atividade normal e operacional da empresa.

Recursos Não Operacionais:

São recursos adicionais que a empresa busca para suprir suas necessidades de financiar ativos ou pagar despesas, uma vez que suas fontes naturais não foram suficientes para fazê-lo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)   pdf (277.3 Kb)   docx (29.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com