TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Técnicas de Negociação

Por:   •  24/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.146 Palavras (5 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

1. MAPEMANENTO DO PERFIL DOS OPONENTES.. 4

2. ESTILOS E TÁTICAS 6

3. ANÁLISE E PLANEJAMENNO...............................................................................7

4. VARIÁVEIS.............................................................................................................8

5. PROPOSTA 9

6. PROPOSTA FINAL 10

CONCLUSÃO 11

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 12

INTRODUÇÃO

No mundo atual há diversos conflitos que duram vários anos, décadas e até séculos, pois não há ferramentas e pessoas que possam solucionar tal conflitos. Estamos apresentando um Projeto de Negociação entre uma Gravadora de Musica X Associação de Moradores. Esta negociação está relacionada a opiniões, conflitos e manifestações junto a Prefeitura.

Querendo alcançar um consenso, e optando por uma negociação sistêmica juntamente com negociadores que possam atingir seus objetivos, será criado um planejamento onde as partes serão beneficiadas, para tanto será criado um intercambio entres ambos os lados onde será analisado e estudado os problemas e os benefícios que venham ocorrer com tal empreendimento.

1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES

Para que possamos entender, é primordial descrever os problemas entre Gravadora e Associação:

1º - A Gravadora pretende instalar-se em uma cidade do interior Paulista, tendo como objetivo aumentar sua capacidade econômica e ao mesmo tempo trazer maior movimentação e progresso ao local onde será sua instalação:

2º - A Associação de Moradores recorre junto a Prefeitura da Cidade, alegando que a instalação da Gravadora trará problemas aos moradores tais como: perturbação e afetará a segurança, pois com a implantação haverá fluxo de pessoas estranha podendo surgir problemas a paz da Cidade.

Sabendo-se desses fatores serão apresentados os perfis de ambos:

Perfil dos Oponentes:

Líder comunitário: Carlos Henrique

Formação: Contador

Objetivo: Impedir a construção da gravadora

Motivo: Perturbação, barulho, movimentação intensa de pessoas pouca ocasionando problemas de segurança e dificuldades de infra-instrutora do transito local.

Outras Informações: Bairro fundado a apenas 5 anos os moradores prezam a tranqüilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade. Eles têm a idéia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento

Argumentos: Não há necessidade de progresso

Perfil do Negociador:

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de negócios

Objetivo: Instalar a Gravadora no bairro

Motivo: Progresso e divulgação do bairro vamos estimular avanços e contribuições que a instalação da gravadora trará para bairro.

Argumentos: Melhorias para o bairro trazendo benefícios a todos e também motivação. A falha no negócio auxilia a diagnosticar os erros e o que precisa ser evitado.

2. ESTILOS E TÁTICAS

Segundo o modelo de Carl Jung citado por Nobel(2002), no estilo de negociação esta explicito a capacidade que o negociador tem de se posicionar e aceitar as opiniões em relação aos outros com os quais se relaciona, considerando e desconsiderando as idéias expostas pelo oponente.

O modelo da gravadora:

Estilo – Será amigável, transparecendo o confiança, querendo cooperar com a comunidade, conseguindo ou não seus objetivos

Tática – Será sociável, para contornar as idéias negativas do oponente, deixando a negociação tranqüila , tentando sempre sanar e resolver os problemas e duvidas colocadas, mostrando dessa forma que a negociação será benéfica para todos.

Com alegações de que a instalação da gravadora acarretará diversos problemas entre eles perturbação da paz(barulho) e segurança do bairro e alegando que a instalação da gravadora não trará beneficio algum ao bairro, a Associação colocará um modelo:

Estilo – Será ardiloso, descaracterizando os argumentos do negociador, expondo que a implantação não trará beneficio algum a comunidade

Tática – Usara informações seletivas, com opiniões diversas dos moradores, tentando criando criar subterfúgios variados, entre eles a perturbação que ocasionará o barulho.

3. ANÁLISE E PLANEJAMENTO

A implantação de uma gravadora em um determinado local exige vários atenuantes entre eles a que publico será direcionado, a que tipo de musica o mercado está aberto, somente assim chegaram a conclusão do que será rentável para a empresa. A implantação da gravadora deverá atender a satisfação de ambos os lados, com a aplicação de uma visão sistêmica na criação do planejamento e da proposta a ser apresentada. Uma proposta deve agradar a ambos os lados para que seja duradoura a relação entre Gravadora Associação de Moradores. A seguir estão relacionadas as propostas:

- Criar um relacionamento amplo e duradouro com os moradores do bairro e com a Associação.

- Na implantação da Gravadora, será uma maneira de divulgar o bairro e não causá-lo transtornos, buscando sim um relacionamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (56.6 Kb)   docx (17.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com