TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Técnicas de Negociação

Por:   •  16/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL DE JUNDIAÍ

VANIA MARIA AL DE MELO – 6403391531

ATPS – TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO

ETAPA 4

PROFESSOR: LUIZ RIGATTO

JUNDIAÍ, 03 DE JUNHO DE 2013.

ETAPA 4

Filme: A Negociação

Condutas éticas:

O filme retrata bem a ética sendo aplicada, pois o personagem Cris Sabian o negociador, mostra que em toda negociação é necessário um planejamento para que tenha certeza do que esta fazendo, ele não deixou ser influenciado pelos seus companheiros, que na realidade estavam armando para Danny o sequestrador, o negociador teve o conhecimento de ambas as partes agindo assim com ética, tendo resultado justo e satisfatório.

Condutas antiéticas:

Há cenas também antiéticas no filme, como por exemplo: quem estava liderando o caso era Cris Sabian, porem outro comandante deu ordem para que o local do sequestro fosse invadido, ou seja, foi uma conduta antiética já que existia outro líder na negociação. Houve também varias mentiras por parte de Danny durante o caso, uma delas foi à mentira de dizer que estava com a esposa do sequestrador, e a corrupção dentro da própria corporação policial, foram atitudes antiéticas.

Conflitos éticos ocorridos no filme e postura do negociador:

Os conflitos éticos que ocorreram no filme foi o roubo do fundo de pensão dentro da própria corporação, o assassinato entre os próprios policiais e quando o negociador passa a ser o sequestrador.

A postura que o negociador deveria tomar era uma maior exploração dos fatos, identificar limites, buscar novas alternativas de provar sua inocência, para ter o resultado esperado, preservando seus princípios éticos independente da intenção da outra parte envolvida.

Conclusão:

Após consenso da equipe podemos concluir que o planejamento na negociação é muito importante, pois o negociador terá todas as informações possíveis da outra parte, prevendo os eventuais problemas e obstáculos que poderão surgir no decorrer do processo. Uma preparação adequada na negociação pode proporcionar uma boa vantagem para quem esta negociando, gerando confiança necessária para se obter um bom resultado. Tendo como os principais passos: identificar limites, estabelecer parâmetros, definir objetivos ou resultados a serem alcançados, buscar alternativas de ganhos mútuos, e analisar a outra parte.

A ética é muito importante dentro da negociação, pois com a mesma é possível estabelecer relacionamentos duradouros e relações saudáveis, para que novas negociações aconteçam e ambas as partes sejam favorecidas, ética nada mais é que proceder bem, sem prejudicar os outros.

Referências Bibliográficas:

• Artigo “Ética nas negociações”, de Alyrio et al (2007) no site: < http://www.ebah.com.br/content/ABAAABvuUAF/livro-processo-negociacao

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (47.5 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com