TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As diferenças entre receitas e perdas

Artigo: As diferenças entre receitas e perdas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  Artigo  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  324 Visualizações

Dentro do passivo, ainda temos o passivo exigível (superiores a 365 dias) monetários e não monetários. Monetários, como o próprio nome já diz, envolve dinheiro, quitação de dividas em longo prazo, impostos em longo prazo... Não monetários, diz respeito aos gastos suprir danos feitos á natureza, durante a realização de algum bem ou serviço. Isso tem mais importância nos dias de hoje, do que antigamente onde não se tinha essa preocupação ambiental.

RECEITAS: Têm de se tomar muito cuidado com esse termo, pois muitos contabilistas se confundem entre receitas e ganhos. As diferenças entre eles segundo a FASB são: “as receitas estarão ligadas às atividades básicas da empresa enquanto que os ganhos têm uma vinculação periférica às essas atividades, e não sendo o relacionamento com a atividade da empresa que o caracteriza.”

Na definição do FASB (1975 apud HENDRIKSEN; BREDA, 2007), “receitas são entradas ou outros aumentos de ativos de uma entidade, ou liquidações de seus passivos (ou ambos), decorrentes da entrega ou produção de bens, prestação de serviços, ou outras atividades correspondentes a operações normais ou principais da entidade”.

Em outras palavras receitas são um fluxo, mas não um fluxo financeiro, e sim um fluxo de criação de ativos, como o produto da empresa.

GANHOS: Para Hendriksen e Breda (2007), “ganhos representam eventos favoráveis não diretamente relacionados com a produção normal de Receitas das empresas”.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com