TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Pratica Supervisionada APS

Por:   •  7/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  7.766 Palavras (32 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 32

FACULDADE SUDESTE MINEIRO

FACULDADE JUIZ DE FORA

CURSO DE

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

APS- ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

JUIZ DE FORA

2016

CAROLINA SOARES DE ANDRADE ARAUJO 01550005643

CINTIA ZIVIANI LIMA BELMIRO 01550004632

GABRIEL SOUZA ROSA 02360001701

ROSE MARY BELMIRO MAURICIO 01550004546

PROCESSO DE ABERTURA, CONTABILIZAÇÃO E BAIXA DE UMA EMPRESA, NO RAMO DE ALIMENTAÇÃO.

Um estudo sobre a empresa G A C RESTAURANTE LTDA

JUIZ DE FORA

2016

1 INTRODUÇÃO

          A correria do mundo moderno e a consequentemente falta de tempo para as pessoas se alimentarem promoveu uma expansão no comércio da alimentação.

Uma vez que os consumidores querem suprir suas necessidades, cabe ao empreendedor descobrir qual é a melhor forma de atender as necessidades deles.         Observa-se que há uma necessidade crescente da população por uma alimentação próxima ao local de trabalho com a finalidade de evitar a perda de tempo.

          Este trabalho propõe a elaboração da abertura de uma empresa, para uma melhor elaboração dessa empresa serão abordados conceitos como planejamento, nascimento da empresa, contabilização das rotinas, processos de organização.

Caracterização da organização: empresa: G A C Restaurante Ltda, com nome fantasia Galetto’s Gourmet, seu endereço está localizado no bairro Benfica, número 1000, em Juiz de Fora Mg, é uma sociedade limitada

         Foca em produção própria de produtos alimentícios e uma característica de ser um negócio do ramo de alimentação. Para se analisar as transformações ocorridas no mercado de 

Consumo alimentício, inicialmente se faz necessária uma análise sobre as diversas estruturas 

existentes à luz do referencial teórico das estratégias das firmas baseado em estruturas de 

mercado.

         Foi considerando esses fatos que decidimos trabalhar com o Setor Alimentício e ainda caracterizar a nossa prestação de serviços pela, praticidade e rapidez no atendimento, através de produtos selecionados e cumprindo as normas de segurança alimentar.

2 TIPO DE EMPRESA CRIADA

         A empresa G A C RESTAURANTE LTDA, com nome fantasia “GALETTO’S GOURMET“ faz parte do setor de prestação de serviços, um estabelecimento comercial onde se confeccionam e servem refeições. Buscamos nos informar sobre as necessidades dos consumidores e estruturamos o restaurante de acordo com o perfil de consumo local.

É um restaurante com preço fixo, serve uma variedade de alimentos prontos que o cliente escolhe à vontade, mas que são cobrados por prato.

         No caso de restaurantes, é essencial conhecer o processo produtivo, saber como planejar e gerir o negócio. Saber todos os fatores que englobam o futuro restaurante é o primeiro passo conhecer outros restaurantes, conversar com os proprietários e se posicionar no lugar dos clientes são um meio de adquirir conteúdo sobre o negócio.

         Toda informação é importante, procuramos sites especializados, publicações, cursos voltados para área, tudo que nos ajude a conhecer efetivamente o ramo que pretendemos atuar. Nada se cria, tudo se copia. Portanto, algum método que deu sucesso, é importante adaptá-lo para nosso proveito.

         Depois da fase inicial de pesquisas, chega a hora de partir para as outras, busca por funcionários e fornecedores; estabelecimento de cardápios que agradem o consumidor; adequação do ponto comercial destinado ao restaurante; e o essencial: ter excelência no serviço prestado.

         Na primeira semana do novo restaurante, tudo é novidade para o consumidor, então ele vai até o local em busca de bom preço e de excelente tratamento. Uma equipe de funcionários capacitados e empenho incondicional são pontos iniciais.  Escolher um chef de cozinha com experiência no tipo de serviço que o restaurante vai atuar, seja ele à lá carte, self-servisse ou quilo, é fundamental. Outro fator importante que por muitas vezes passa despercebido é a dos empresários com os fornecedores.

2.1 DESCRIÇÃO DO SEGMENTO DE MERCADO  

         A segmentação de mercado é uma ação que identifica e classifica grupos distintos de compradores. Diz muito sobre quem são seus clientes e o que eles desejam. Para segmentar o mercado, deve-se levantar algumas questões relativas às características dos seus principais clientes, como idade, sexo, estado civil, classe social, filhos, ocupação, rendimentos, interesses, localização geográfica, entre outras. Através desses dados, é possível traçar perfis e determinar segmentos, ou seja, grupos distintos em potencial. A escolha de mercado-alvo é a seleção de um ou mais segmentos de mercado que a empresa visa penetrar. Esses segmentos selecionados devem respeitar os limites e as possibilidades da organização, a fim de explorar ao máximo os recursos e a minimização dos custos. A segmentação de mercado deve ser periodicamente refeita, pois os segmentos de mercado mudam. Uma forma de descobrir novos segmentos é investigar a hierarquia de atributos que os consumidores examinam ao escolher uma marca, através de fracionamento do mercado. A hierarquia de atributos também pode ser usada para revelar os segmentos de consumidores.

        As bases para segmentação de mercados de consumo podem ser classificadas em:

  Variáveis Geográficas: consistem em dividir o mercado em unidades geográficas diferentes, como países, estados, regiões, municípios ou bairros.

  Variáveis Demográficas: definem os grupos a partir de variáveis como idade, sexo, tamanho da família, ciclo de vida familiar, renda, ocupação, educação, religião, raça e nacionalidade.

 Variáveis Psicográficas: os consumidores são divididos em grupos com base nos perfis psicológicos, nos valores e nos estilos de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (48 Kb)   pdf (389.1 Kb)   docx (833.7 Kb)  
Continuar por mais 31 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com