TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Autodesenvolvimento - Ava

Por:   •  2/4/2016  •  Relatório de pesquisa  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  952 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Contabilidade e Orçamento Público

Aula-tema 03: Introdução: Receita Pública

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional de Guarulhos

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Contabilidade e Orçamento Público

Aula-tema 03: Introdução: Receita Pública

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Contabilidade e Orçamento Público apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor: Leandro Duarte Dutra.

Anhanguera Educacional de Guarulhos

2015

  1. O que é a Lei Rouanet?
  2. De acordo com os textos lidos, quais as vantajens para as empresas que doam recursos para o desenvolvimento de projetos culturais?
  3. Na sua opnião, qual a importância da Lei Rouanet no desenvolvimento da cultura no Brasil. Esta lei é eficaz ou limitada?

A Lei Rouanet é uma política de incentivos fiscais. Essa lei possibilita que tanto a pessoa física quanto a jurídica invistam parte do Imposto de Renda em ações culturais como, teatro, dança, circo, museu, festivais, CDs, DVDs, etc.; fortalecendo ações culturais que não se enquadram ao Ministério da Cultura.

Suas vantagens para as empresas são:

1º - Ministério da Cultura dará Certificados de Reconhecimento, para promover a quem incentivou, beneficiou e também as entidades culturais.

2º - Patrocinadores receberam 10% do produto cultural para distribuição gratuita, podendo colocar a marca da empresa no produto distribuido.

3º - Poderam deduzir no IR, caso se enquadrar no artigo 18, 100% do valor investido até o limite de 4% do imposto devido; Caso se enquadrar no artigo 26, poderá deduzir 30% se for por patrocínio e se for doação 40%, com limite de 4% do imposto devido.

Em meu ponto de vista essa lei é de suma importância para o Brasil e eficaz, pois facilita os meios de acesso da cultura levando para as comunidades mais carentes até a Classe A, além de estimular a produção artístico- cultural         e desenvolver o respeito pelos valores culturais não só do Brasil mas como de outro países.        

REFERÊNCIAS

SILVA, Felipe Carrelli Sá. Entendendo a Lei Rouanet¹. Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Disponível em: < https://docs.google.com/document/d/1nEc43tJ3GiHmgBd_zUd_RgA0MBLxPCD83A_leSijdRM/edit?pli=1> Acesso em 09 de setembro de 2015.

AUTOR DESCONHECIDO. Lei Rouanet¹. Disponível em: < https://docs.google.com/document/d/1dYFJ172CxoSrHHP7A5zX4YlH9WfoWGyNYWqLQyKUakU/edit?pli=1> Acesso em 09 de setembro de 2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (183.7 Kb)   docx (164 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com