TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atos e Fatos Contabeis

Por:   •  23/8/2015  •  Abstract  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

Franquias

  1. Quais os principais elementos envolvidos no estabelecimento de uma franquia?
  • Franqueador – Proprietário de uma marca e da tecnologia de produção e comercialização de um produto ou serviço.
  • Franqueado – Que utiliza a marca e a tecnologia do franqueador para produzir e/ou comercializar os produtos.
  • Contrato - Documento formal entre as partes, franqueador e franqueado, onde o 1º sede ao 2º o direito de comercializar seus produtos ou serviços, bem como o uso do seu nome, logotipo, técnicas, procedimentos e tecnologia. Já o franqueado se compromete a remunerar o franqueador em troca de tal concessão.
  1. Em sua opinião, quais são as cinco principais vantagens em ser um franqueado? E as três principais desvantagens?

Como vantagens posso citar: Uma maior garantia de sucesso; Um plano de negócios já elaborado; Know-how adquirido; Aumento da vantagem competitiva e uma maior rentabilidade com redução de custos.

Desvantagens: Limitação da liberdade de ação; Divisão da receita (taxa de franquia) e Localização forçada (para seguir os padrões da franquia)

  1. O que é Business Format Franchising?

Business Format Franchising ou Formato de Negócios de Franquia é um contrato de franquia onde são expostas as diretrizes estabelecidas para as franquias, ou seja, os métodos de administração e comercialização desenvolvidos pelo franqueador.

  1. Para o franqueador, quais são os maiores desafios ao adotar o modelo de franchising? E as principais vantagens?

Os maiores desafios para o franqueador é uma maior cobrança por parte da pessoa á frente de cada unidade de sua rede e a perda do acesso direto ao consumidor final de seus produtos/serviços.

Como principais vantagens temos a possibilidade de expansão de seu negocio com recursos de terceiros gerando assim uma economia de escala e o fortalecimento da marca, pois com um maior numero de lojas a lembrança da marca torna-se mais forte.

  1. Quais os elementos estratégicos mais importantes em um negocio de franqueado?

Conceito de Negocio; Definição de mercado; Definição do perfil do franqueado; Definição do ponto comercial e da unidade visual; Manualização de procedimentos e teorização do negocio; Desenvolvimento de programas de treinamento; Desenvolver, proteger e manualizar o uso da marca; Elaboração do contrato; Criar estrutura de apoio e orientação ao franqueado; Abrir loja piloto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (63.9 Kb)   docx (746.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com