TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Técnicas de Negociação

Por:   •  25/5/2015  •  Monografia  •  640 Palavras (3 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 2

Passo 4 (Equipe)

Introdução

1 – Texto Argumentativo   ------------------------------------------------

2 – Tabela     ----------------------------------------------------------------

3 – Conclusão  --------------------------------------------------------------

 1 - Hoje em dia, já está mais que provado, que liderança, não é só mandar, ditar regras, ser autoritário, não pensar no próximo, enfim, os estudos apontam um novo caminho, onde ser líder é ter visão, paixão, pensamento estratégico, habilidade de comunicação, automotivação, habilidade de unir pessoas, poder pessoal, congruência, capacidade de adaptação, disciplina, resolução, a busca constante da excelência, capacidade de se relacionar são algumas características e habilidades comuns necessárias para o desenvolvimento da boa liderança. 

Líder é aquele que tem a capacidade de administrar pessoas e equipes, de personalidades diferentes, e gerencia-las, mobilizando-as para objetivos comuns. Em uma definição mais simples, liderar é comunicar as pessoas seu valor e potencial de forma tão clara, tão forte em que elas acabem por vê-los em si mesmas e que seja capaz de se colocar em movimento sentido parte do processo de ver, fazer e tornam-se capazes.

Com o avanço da tecnologia, em especial a internet, tornamos escravos dela a ponto de não conseguir imaginar nossa vida sem a internet. Como vimos, na charge Figura II, nossas crianças estão tão refém e escravas da internet, a ponto de não fazer um trabalho e dar a desculpa para a professora que a culpa foi do vírus que afetou seu computador, seu lápis e suas canetas.

Acredito que o comportamento humano pode ser estudado, e na minha opinião, essa é uma ótima forma de entender e esclarecer algumas duvidas sobre as reações humana, em determinados momentos.

Como cita no texto, do passo 2, um dos meios para estudar o comportamento humano seria o “Modelo Big Five, um dos modelos mais importantes para poder ser explicado as atitudes humana. Esse meio define o comportamento humano em relação a predisposição dos comportamentos referente as respostas do dia a dia.

O primeiro nível é constituído por traços específicos da personalidade , já o segundo é definido por cinco traços amplos, sendo eles:  Extroversão, Socialização, Conscienciosidade, Neuroticismo e Abertura para Experiência. Esses traços são identificados em diferentes culturas , etnias e sistemas socioeconômicos considerando um conjunto de evidencias.

Assim, é possível definir traços específicos da personalidade e do comportamento humano.

Segue abaixo, tabela referente a pesquisa com nosso colaborador:

2 -

Nome do Funcionário

Traços de Personalidade

Justificativa

 

 

 

Wilton Dias Cruz

Socialização

assimilação de hábitos característicos do seu grupo social

                                                                                                                                            Fonte: Fictícia

3 - Conclusão:

Vimos, que está sendo muito estudado o comportamento humano e suas personalidades,  afim de ajudar a entender as ações realizadas pelas pessoas em determinadas situações. Bem como os motivos que condicionam tais ações, e todas as possíveis alterações que o meio e as relações sociais, ao longo da vida, proporcionam a cada indivíduo. O comportamento pode ser descrito basicamente como o que o indivíduo faz com relação ao meio em que vive e com relação aos demais indivíduos .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (131.1 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com