TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps competencia profissional

Por:   •  30/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  746 Palavras (3 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 3

ATPS COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

ETAPA 1

INTRODUÇÃO

        Esta ATPS dispõe sobre um conjunto de Competências Profissionais consideradas importantes para a composição profissional de empreendedores de diferentes áreas, visando identificar a oportunidade de mercado.

        Com o objetivo de relatar as etapas necessárias para a implantação de um negócio no mercado, nosso grupo decidiu por criar uma empresa voltada ao ramo de comércio de vestuário feminino, onde relacionamos na primeira etapa as oportunidades e ameaças encontradas, buscando sempre justificar a escolha do segmento.

         Ao longo do trabalho são relacionados os tramites necessários para a abertura do negócio, bem como os custos com a abertura do negócio.

        Apresentaremos uma oportunidade de negócio e qual a forma de se ingressar neste segmento, bem como pretendemos nos manter nele.

        Faremos um planejamento, assim como pesquisas de salários e valores de venda dos produtos a serem comercializados, mensurar os custos previstos, bem como sugerir preço dos produtos a serem disponibilizados ao mercado e com isso ficará fácil identificar e delegar as funções a serem desempenhadas pelos sócios da empresa e a necessidade de contratação de mais funcionários a partir do crescimento da empresa.

ETAPA 1

A EMPRESA

        A empresa “Imporium da Moda” fundada em meados de 2012 possui sede própria na Rua 07 de Setembro nº 1500, centro, de São José dos Campos - SP.

        A “Imporium da Moda” iniciou suas atividades contando com apenas duas funcionárias, além de suas sócias.

        A infraestrutura da empresa hoje conta com modernos estilos de roupas, destacando-se no cenário nacional de moda feminina.

        Seu público alvo são as pessoas físicas e a empresa ainda conta uma loja virtual que proporciona as mulheres toda à praticidade e conforto de receber as suas compras em seu endereço, tendo a opção de troca via correio e a facilidade no pagamento através do cartão de crédito.

        O sucesso da “Imporium da Moda” é o resultado de grande dedicação e qualidade dos seus produtos e serviços, visando a mais completa satisfação por parte de seus clientes.

ANÁLISE MACROAMBIENTAL

        Para que consigamos identificar uma oportunidade é necessário fazer uma boa análise e observação sobre o negócio, registrar informações e fazer comparações, porém não garante que seja uma boa oportunidade, pois a boa oportunidade depende da abrangência do mercado e da capacidade de diferenciação.

        Uma boa ideia poderá ser uma boa oportunidade e poderá ser um bom negócio. Se não for um bom negócio, não é uma boa oportunidade e logo não é uma boa ideia. Sem ideias não haverá oportunidades e muito menos negócios.

        Mesmo considerando a oportunidade de mercado possa ser um risco, nosso desafio será de desenvolver um negócio com diferencial e estilo e explorar um negócio que seja aceito pelo mercado consumidor e preencha suas necessidades.

        Escolhemos então explorar o ramo de roupas femininas, pois acreditamos que com esse segmento, não teremos que superar eventuais ameaças pelo fracasso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (45.1 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com