TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps contabil

Por:   •  31/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  546 Palavras (3 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 3

No mundo em 1800 houve grandes mudanças no processo de produção de ferro e aço, revolucionando o mundo das construções, com novos matérias como vigas de metais os engenheiros podiam construir enormes arranha-céus.

Mais do que adiantaria enormes prédios se não fosse por outra grande inovação da tecnologia que veio na mesma época, os elevadores modernos foram extremamente importante para esse tipo de crescimento.

Basicamente a idéia e simples, subir e descer pessoas, mais por trás dessa idéias há um elaborado sistema mecânico. Os elevadores mais comuns residenciais são os com sistemas hidráulicos e elétricos.

Os elevadores hidráulicos são movidos por um pistão hidráulico em um cilindro  que inclui em seu sistema um tanque ( reservatório de fluido), uma bomba acionado por um motor elétrico, uma válvula e o fluido hidráulico.

O funcionamento ocorre quando a bomba forca o fluido do tanque em um cano levando ate o cilindro e assim forçando o cilindro pra cima e assim faz o processo para erguer o carro do elevador. E quando o carro se aproxima do andar correto um sistema  de controle envia um sinal elétrico paro o motor que gradualmente fecha a bomba e o carro do elevador permanece parado no andar. Para descer o elevador o sistema de controle envia um sinal para a válvula que e acionado por uma solenóide básica assim com o peso do carro empurra o pistão para baixo e o fluido hidráulico volta a fluir para o tanque e o carro desce gradativamente e para parar o carro o sistema de controle fecha a válvula novamente.

Os elevadores com sistema elétrico são bem diferentes dos sistemas hidráulicos que ao invés de ter uma força levantando o carro do elevador, o sistema elétrico o carro do elevador e levantado e abaixado por cabos de aço em um sistema de roldanas e contra peso.

Os cabos que levantam o carro do elevador estão fixados em uma roldana onde um motor elétrico com um conjunto de engrenagem gira a roldana assim movimentando o cabo e assim levantando e abaixando o carro do elevador.

Os cabos que movimentam o elevador ainda têm um contrapeso que fica oposto ao carro do elevador e do outro lado das roldanas o contrapeso pesa aproximadamente 40% do peso do carro e da capacidade máxima do elevador. O propósito desse sistema de contra peso e manter o equilíbrio e conservar a energia, com cargas aproximadamente iguais gasta-se apena um pouco de força para manter o equilíbrio de alguns dos lados, então basicamente o motor só tem que superar a fricção. Tanto o carro do elevador e o contrapeso andam em trilhos sendo assim servindo como um sistema de segurança evitando que balancem.

Passo 4 (Equipe)
Representar as forças que atuam no elevador, nomeando-as e as indicando em um
diagrama de corpo livre (diagrama de forças).

O movimento de um elevador e variável, sendo assim diversas forças se aplicam a ele sendo no movimento de subida, descida, desaceleração e aceleração.

1º - Elevador subindo acelerado ou descendo com movimento retardado

Fr=0

N-P=0 

N=P

2º - Elevador subindo acelerado ou descendo com movimento retardado

Fr=m.a

N-P=m.a

N=m.a+P

Logo N>P

3º - Elevador subindo com movimento retardado ou descendo acelerando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (96.8 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com