TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps de auditoria

Por:   •  14/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  3.868 Palavras (16 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CIÊNCIAS CONTÁBEIS – 8º PERÍODO

TURMA Nº 80

.

AUDITORIA

PALMAS – TO

2015

AUDITORIA

Trabalho apresentado como requisito parcial para obtenção de nota da disciplina de Auditoria, do Curso de Ciência Contábeis, da Faculdade Anhanguera sob a orientação do professor-Tutor presencial: Milton Ferreira Castro. Professor-Tutor EAD: Prof. Carmen Martins Régis

PALMAS – TO

2015

AUDITORIA

Trabalho apresentado como requisito parcial para obtenção de nota da disciplina de Auditoria, do Curso de Ciência Contábeis, da Faculdade Anhanguera sob a orientação do professor-Tutor presencial: Milton Ferreira Castro. Professor-Tutor EAD: Prof. Carmen Martins Régis

APROVADO EM _____ DE ________________ 2015

BANCA EXAMINADORA

                                                        

Prof.

_____________________________________________________________

                                                        

Prof.______________________________________________________________

Palmas – TO

2015

RESUMO

Nesta ATPS identificamos os principais conceitos sobre a Auditoria e o conhecimento necessário a um Auditor, quais os tipos de auditorias existentes, quais as responsabilidades do auditor externo e do auditado, qual a postura que um auditor deve ter, a importância para que você entenda quais são as demonstrações contábeis auditadas e a finalidade de se auditar através da elaboração de um quadro, contendo as explicações de qual é o objetivo de cada demonstração contábil bem como a sua finalidade, com três colunas: uma delas informando as demonstrações auditadas; a segunda coluna, qual o objetivo da demonstração; e a terceira contendo uma breve explicação sobre a finalidade de se auditar. E também um segundo quadro do processo de planejamento de auditoria, com duas colunas: uma delas informando os pontos principais do planejamento de auditoria, e a outra contendo a explicação do que significa este tópico e sua importância no planejamento. Podemos entender o que é Carta de Responsabilidade e Lei de Sarbanes-Oxley a importância da carta de responsabilidade, o porquê da criação da Lei Sarbanes-Oxley e seus impactos causados nas empresas de auditoria.

ABSTRACT

        This ATPS identified the main concepts of the audit and the necessary knowledge to an Auditor, which types of audits, the responsibilities of the external auditor and the auditee, which the stance that an auditor must have, it is important for you to understand which are the audited financial statements and the purpose of audit by developing a framework containing the explanations of what the purpose of each financial statement as well as its purpose, with three columns: one informing the audited statements; the second column, what the purpose of the demonstration; and the third containing a brief explanation of the purpose of audit. And also a second frame of the audit planning process, with two columns: one stating the main points of the audit planning, and the other containing the explanation of what it means this topic and its importance in planning. We can understand what is Responsibility Charter and Sarbanes-Oxley Act the importance of the letter of responsibility, why the creation of the Sarbanes-Oxley Act and its impacts on audit firms.

Sumário

INTRODUÇÃO        

Etapa 1- Auditoria Contábil        

ETAPA 2- Processo e Procedimentos de Auditoria        

Etapa 3- Planejamento de Auditoria        

ETAPA 4- Carta de Responsabilidade e SOX        

CONCLUSÃO        

BIBLIOGRAFIA        

        

INTRODUÇÃO

Em virtude das mudanças ocorridas no meio empresarial, há necessidade de ferramentas atualizadas e sintonizadas as necessidades organizacionais, por este motivo, emerge-se a procura de auxilio junto a auditoria contábil, por ser considerada de extrema importância no meio organizacional. Neste contexto, a auditoria exerce um papel de destaque junto à contabilidade, apontando proteção e controle no patrimônio das empresas, através da obtenção de confirmações corretas para o bem estar empresarial, sendo inclusive, apreciada como um conjunto de estudos e metodologias, cultivados pelo auditor para constatar falhas ou fraudes ocorridas ou não, nas organizações.

Através de técnicas e procedimentos, a auditoria desenvolve de forma sistematizada, avalia, examina os procedimentos e as operações praticadas pelos colaboradores, com vista em apurar a exatidão dos registros contábeis e a realidade das operações. Desta forma, a auditoria possui caminhos que auxilia formar uma avaliação da atual realidade e perspectivas futuras, em instituição por ventura analisada. Sendo assim, o presente trabalho tem como objetivo enfatizar a importância da auditoria contábil nas grandes empresas como ferramentas de gestão.

Etapa 1- Auditoria Contábil

Uma auditoria é uma revisão das demonstrações financeiras, sistema financeiro, registros, transações e operações de uma entidade ou de um projeto, efetuada por contadores, com a finalidade de assegurar a fidelidade dos registros e proporcionar credibilidade às demonstrações financeiras e outros relatórios da administração. A auditoria também identifica deficiências no sistema de controle interno e no sistema financeiro e apresenta recomendações para melhorá-los. As auditorias podem diferir substancialmente, dependendo de seus objetivos, das atividades para os quais se utilizam as auditorias e dos relatórios que se espera receber dos auditores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.8 Kb)   pdf (200.6 Kb)   docx (35.5 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com