TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auditoria Contábil

Por:   •  20/6/2018  •  Dissertação  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

 3. Avaliação Final (Discursiva) - Individual e sem Consulta (386483) - Auditoria Contábil (CTB39)

 Prova: 5568765

QUESTÃO:

1. Ao finalizar o trabalho de auditoria, o auditor deve elaborar um relatório com o seu parecer. Este relatório deve conter informações específicas, como nome da empresa, período da auditoria, influências, sugestões, procedimento de trabalho e também as recomendações. Os títulos devem ser escritos em letras maiúsculas. Para que tudo isso fique bem claro, é importante que o auditor siga um padrão. Qual padrão o auditor deve seguir para elaborar um relatório claro e coerente?

RESPOSTA ESPERADA:

O auditor deve elaborar um esboço do relatório. Os itens devem ser listados de acordo com o grau de importância. Feito isso, o auditor deve revisar o trabalho para verificar se apontou todos os pontos relevantes e eliminou os sem relevância. Ao final, o relatório deve ter uma sequência coerente.

QUESTÃO:

2. A auditoria é realizada em várias etapas até que se conclua e se tenha um parecer final. Durante estas etapas, os profissionais fazem uso de vários instrumentos e procedimentos para, então, elaborar o relatório final de forma clara e segura. Dentre estes procedimentos estão as análises, que ocorrem sobre os documentos solicitados das mais diversas áreas. Ocorrem também as entrevistas e os testes que podem ser classificados como testes de observância e testes substantivos. Descreva o teste de observância.

RESPOSTA ESPERADA:

O teste de observância tem por finalidade analisar se o controle interno da empresa é atuante e se segue as regras estabelecidas. Pode ser aplicado na prática quando o auditor resolve acompanhar o procedimento no momento em que ele ocorre ou através de registros contábeis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (114 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com